Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 01 de Junho de 2017 às 11:31. Visualizações: 109. Imprimir
‘Dia L’ no CEMEI Major Prates

No dia 28 de abril o CEMEI Major Prates comemorou o ‘Dia L Municipal - Dia da Leitura’ com diversas atividades que tiveram como objetivo encantar os alunos e conscientizá-los sobre a importância da leitura e seus benefícios.

Já na chegada ao CEMEI, os alunos foram recepcionados ao som de músicas e animação dos personagens do ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’, em uma ação organizada pelas supervisoras Myrtes Aparecida Fonseca e Ivanderléa Marques Ribeiro, em conjunto com os com os professores. Ainda no evento, foi realizada uma apresentação teatral da turma do Sítio.

“Aproveitamos a oportunidade para falar sobre o grande escritor infantil Monteiro Lobato e sua famosa obra literária ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’, enfatizando a importância da leitura para a nossa vida. Em cada sala foi construído cantinhos aconchegantes de leitura com muitos livros incentivando a leitura e as crianças puderam “ler” e viajar pelo mundo encantado da imaginação através da Literatura Infantil”, destaca a supervisora do CEMEI, Ivanderléa Marques.

‘Dia L Municipal - Dia da Leitura’

O ‘Dia L’ é uma ação promovido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura, que comemorou o ‘Dia Nacional do Livro Infantil’ e teve o intuito de mobilizar a sociedade sobre a importância da leitura.

Fotos: CEMEI Major Prates

Leia também:

'Dia L Municipal - Dia da Leitura'

Trilha da Leitura promove ‘Oficina de Contação de histórias’ na Escola Sebastião Mendes

Trilha da Leitura: A viagem literária pelas trilhas de Montes Claros continua

‘Festa da Família’ no CEMEI São Norberto