Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 20 de Agosto de 2019 às 11:08. Visualizações: 386. Imprimir
Educação Inclusiva da SME realiza curso de Libras para professores do Sistema Municipal de Ensino

Desde 05 de junho a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Coordenadoria de Educação Inclusiva da SME, oferece um curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os professores de todas as escolas do Sistema Municipal de Ensino. 

O curso, que encerra no próximo dia 28 de agosto, com carga horária de 30 horas, priorizou a inscrição de professores que lecionam para turmas que possuem alunos surdos e, posteriormente, para os demais professores. 

Segundo a psicopedagoga e coordenadora de Educação Inclusiva da SME, Meirielle Duarte Pereira, o curso “tem o intuito de contribuir com a prática docente no atendimento aos alunos surdos e aprimorar o processo de comunicação para um resultado de aprendizagem significativa do aluno.".

Instrutor no curso, Alex Fabiano Santos, que também é surdo, diz estar muito feliz com a oportunidade de lecionar nessa capacitação, pois, segundo o mesmo, “o professor aprende Libras para comunicar com os alunos surdos e, se o professor, não sabe comunicar com o aluno surdo, o aluno fica nervoso”. “O aluno surdo é mais visual e o professor comunicando através de imagem, o surdo aprende com mais rapidez.”, completa Alex. 

Texto: Coordenadoria de Educação Inclusiva da SME e Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: Coordenadoria de Educação Inclusiva da SME

Leia também:
Prefeitura adquire material para alunos com deficiência visual
Sábado Letivo nas Escolas Joaquim José de Azevedo e Neide Melo Franco
“Minha cidade, meu tesouro!” será a temática da Educação Infantil Municipal para o segundo...
Escola Dr. Mário Tourinho realiza “Café da manhã especial” em comemoração ao Dia dos Pais