Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 20 de Agosto de 2019 às 16:24. Visualizações: 846. Imprimir
Educação Inclusiva promove debate sobre a importância da família na escola

Com objetivo de comemorar o Dia dos Pais e dialogar sobre os deveres da família na educação dos filhos com base na legislação do Ministério da Educação, a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Coordenadoria de Educação Inclusiva da SME, realizou na tarde do último sábado, 17 de agosto, no CEMEI Branca de Neve, um debate sobre a importância da família na escola. 

Na ocasião, durante palestra ministrada pelo psicólogo e técnico da SME, Antônio César Silva, o referido palestrante instigou para os deveres da família na educação dos filhos e da presença dos pais na vida dos filhos. “A temática contribui para a promoção da autoestima que é fundamental para o sucesso do ensino-aprendizagem. Vale ressaltar o zelo dos profissionais da escola para a realização do evento.”, disse o psicólogo. 

De acordo com a psicopedagoga e coordenadora de Educação Inclusiva da SME, Meirielle Duarte Pereira, o evento foi de “suma importância para estreitar os laços entre o aluno e a escola, pois a parceria e o comprometimento da família na participação direta, contribuindo significativamente para a formação do aluno enquanto Ser.”.

Texto: Coordenadoria de Educação Inclusiva da SME - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: Coordenadoria de Educação Inclusiva da SME

Leia também:
Educação Inclusiva da SME realiza curso de Libras para professores do Sistema Municipal de Ensino
Prefeitura adquire material para alunos com deficiência visual
Sábado Letivo nas Escolas Joaquim José de Azevedo e Neide Melo Franco
“Minha cidade, meu tesouro!” será a temática da Educação Infantil Municipal para o segundo...