Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 26 de Agosto de 2019 às 17:27. Visualizações: 261. Imprimir
Educação Inclusiva realiza V Roda de Conversa na E. M. João Valle Maurício

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Educação Inclusiva, realizou na última sexta-feira (23), na Escola Municipal João Valle Maurício, a “V Roda de Conversa: Os desafios da Educação Contemporânea – diálogos possíveis”. 

Com a presença da comunidade escolar, o evento recebeu o promotor de Justiça, Guilherme Roedel, que falou sobre a violência doméstica que interfere no processo de ensino e aprendizagem; a psicóloga e psicanalista, Jeannine Narciso, que abordou “sexualidade, que papo é esse?”; e o também psicólogo e psicanalista, Thiago Sampaio, que falou sobre “Droga de Vida”, em uma Roda de Conversa mediada pelo psicólogo e servidor da SME, Antônio César Silva. 

O evento, que também contou com a presença da secretária municipal de Educação, Rejane Veloso e, da psicopedagoga e coordenadora de Educação Inclusiva da SME, Meirielle Duarte Pereira, faz parte da agenda pedagógica 2019 da Coordenadoria de Educação Inclusiva da SME.   

“Os temas em pauta são os que desafiam todos nós da Educação envolvendo Escola x Comunidade Escolar x Profissionais da Saúde e Ministério Público. Parabéns a Diretora Margareth Dumond pela organização e principalmente por aceitar estabelecer um diálogo tão importante.”, comenta a secretária. 

Segundo a coordenadora Meirielle Duarte, “é na escola que tudo acontece! Por isso a importância de estabelecer diálogos possíveis no intuito de contribuir para o bem-estar de todos”.

Ao final do evento foram sorteados brindes e cestas básicas.

Texto: Coordenadoria de Educação Inclusiva e Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)