Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 28 de Novembro de 2018 às 13:14. Visualizações: 641. Imprimir
Educação Municipal mais uma vez é destaque em premiação nacional do Instituto Alpargatas

Farley Henrique (Educamoc)

Com o primeiro lugar nacional na categoria Gestão Nota 10 para a E.M. Zizinha Ribeiro, mais uma vez professores e gestores de unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino foram premiados no “Prêmio Educação pelo Esporte", provido pelo Instituto Alpargatas (IA). A premiação, fez parte da programação do 16º Seminário Nacional de Educação, realizado nessa terça-feira (27) no Teatro Pedra do Reino do Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba (PB).  

O evento, que teve como tema “Educação Transformadora: um diálogo com os objetivos de desenvolvimento sustentável”, reconheceu o trabalho transformador de professores e gestores, que apresentaram os melhores projetos de desenvolvimento escolar do ano. Ao todo foram inscritos 200 projetos e 25 deles foram selecionados para a premiação, nas categorias: Professor Nota 10 e Gestão Nota 10. 

O Sistema Municipal de Ensino recebeu três prêmios na categoria Gestão Nota 10: 1º lugar para E.M. Zizinha Ribeiro, 3º lugar para E.M. Geraldo Pereira de Souza e, 8º lugar para E.M. Egídio Cordeiro Aquino; e mais dois prêmios na categoria Professor Nota 10: com o 4° lugar da professora da Hilda Carvalho, Érika Rejane Caldeira e, com 5° lugar do professor da Geraldo Pereira, Ney Murilo Veloso.  

Ainda na solenidade 

A solenidade também marcou a comemoração de 15 anos do Instituto Alpargatas, que, na oportunidade, agradeceu as parcerias firmada com o poder público e educadores das cidades em que a emprese atua. A Prefeitura de Montes Claros e a Secretaria Municipal de Educação (SME), que foram representadas no evento pela articuladora e coordenadora de projetos educacionais da SME, Antônia Deuslange, e pelo analista de educação física da SME, Marcos Filipe, foram homenageadas no momento.  

"Montes Claros mais uma vez foi destaque na educação em nível nacional. Mesmo com dificuldades, inclusive aquelas patrocinadas pelo atraso e não repasses das verbas pelo estado, o município, através da Secretaria Municipal de Educação, consegue resultados positivos. Isso é determinação da equipe e da administração pública. Estamos muito contentes. Parabéns a todos”, comenta o secretário municipal de Educação, Benedito Said. 

Fotos: Marcos Filipe e Antônia Deuslange

Leia também:
Prêmio de Educação 2018 - Instituto Alpargatas premia 511 estudantes do Sistema Municipal de Ensino de Montes Claros
Trilha da Leitura apresenta “Gabriel, curioso por natureza” na exposição de livros da Educação Infantil

Valorização das diferenças: Trilha da Leitura apresenta teatro que visa conscientizar alunos sobre o tema
Atenção! Alteração de Cronograma de Matrículas Para Maternal II, Maternal I e Berçário