Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 10 de Julho de 2020 às 14:32. Visualizações: 1.442. Imprimir
Em parceria com mestrandos (as) do PPGE/Unimontes, SME realiza formação on-line para professores da Educação Básica

Aconteceu no dia 27 de junho, por meio de salas virtuais do Google Meet, a “Formação de Professores da Educação Básica: Desafios e Perspectivas” para os professores do 5º ano do Sistema Municipal de Ensino. Realizada pelas mestrandas e professoras do Programa de Pós-graduação em Educação – PPGE/Unimontes, Shirley Almeida e Mônica Amorim, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), a formação contou com participação de 120 docentes, divididos em salas de 20 a 30 pessoas.  

Na ocasião foram ofertados minicursos com os temas: Metodologias Ativas, Gêneros Textuais, Álgebra e Geometria, Tecnologias Aplicadas à Sala de Aula, Ética e Autoestima da Professora. Os minicursos fazem parte do projeto de articulação do PPGE com a Educação Básica, planejado nas aulas da disciplina “Formação Docente, Saberes Práticas Educativas”, ministrada pelas professoras organizadoras do evento. 

“A formação oportunizou aos professores a construção de novos conhecimentos, além da experiência virtual por meio da sala Meet. A interação e interlocução entre os professores do 5º ano, mestrandos e professores organizadores fluíram por meio de áudios, vídeos e mensagens, o que evidenciou o alcance dos objetivos propostos, a excelência e o sucesso da formação”, explica a diretora técnico-pedagógica da SME, Elisângela Mesquita. 

Confira na galeria de fotos alguns relatos dos professores participantes dos minicursos. 

Texto: Farley Henrique e Elisângela Mesquita. 

* Atualizada no dia 10/07/2020 às 21:52

Leia também:
“Arraiá virtuá”: Escola João Valle Maurício festeja mês de junho com lembranças de festas juninas na escola
Com o tema Gestão da Educação Inclusiva nas Escolas, SME realiza reunião virtual com gestores escolares
Cemei do Cintra celebra festejos juninos com atividades que retratam a temática
Cemei Paulo Freire realiza mais uma etapa da entrega de atividades para casa