Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 26 de Fevereiro de 2019 às 11:39. Visualizações: 3.307. Imprimir
Entrega do Catálogo de Produções e certificados do “Programa Revelando o Patrimônio’’

Farley Henrique (Educamoc)

Foi realizado na última sexta-feira, 22 de fevereiro, no CAIC do Maracanã a cerimônia de entrega do Catálogo de Produções e certificados do “Programa Revelando o Patrimônio’’, promovido pela Compreender Consultoria e Responsabilidade Social em parceria com o Ministério da Cidadania, com o patrocínio da VLI e apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME).  

Na ocasião, com a presença de professores, supervisores e gestores das unidades escolares participantes do Programa, representantes da Compreender, da VLI e da SME, foram entregue os Catálogos com artigos produzidos pelos professores sobre o projeto de pesquisa (o patrimônio cultural local) que foi escolhido pelos alunos e que é de relevância para a comunidade escolar.  

Ainda no evento, foi realizado uma “Roda de Conversa” onde, por meio de uma pergunta, cada um dos professores apresentaram os seus artigos.  

“O evento foi um momento de celebração de um trabalho coletivo que deu certo porque foi realizado com dedicação, compromisso, doação e muita competência. Acredito que os artigos produzidos pela Comunidade Escolar e todas as demais etapas do Programa Revelando o Patrimônio foi uma experiência transformadora e de significativa valorização para os educadores e para os educandos participantes em Montes Claros.”, destacou a coordenadora de projetos educacionais da SME, Antônia Deuslange Ribeiro.   

O Programa, que contou com a participação de 400 alunos de nove escolas da cidade, foi desenvolvido desde o mês de junho de 2018. Durante o período foram oferecidas capacitação e orientações para os professores, que posteriormente, em conjunto com os alunos (uma turma por escola), desenvolveram pesquisas sobre o patrimônio cultural da cidade, com visitas de campo, oficinas de fotografia, entrevistas e observação participante, que tiveram como intuito de desenvolver a relação de pertencimento. 

Fotos: Andréa, Cléia, Fernanda, Patrícia e Sônia

Leia também:
‘II Mostra de Produções do Programa Revelando o Patrimônio” contou com a participação de seis escolas municipais
Designação 2019: SME convoca profissionais para o cargo de Intérprete de Libras
Designação 2019: Confira as referências bibliográficas para a Seleção de Supervisores
Lista de Contagem de Tempo Atualizada
Resultado da “Avaliação de Desempenho dos Servidores Municipais 2018”