Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 13 de Março de 2018 Imprimir
Entrega dos kits de material escolar na Escola Geraldo Pereira contou com palestra e homenagem ao Dia da Mulher

A Escola Municipal Geraldo Pereira de Souza realizou na última quinta-feira, dia 08 de março, uma reunião de pais para a entrega dos kits de material escolar, ofertados pelo município para todos os alunos matriculados no Sistema Municipal de Ensino em 2018.

Na reunião, que teve iniciou com as boas-vindas da diretora Hilda Alves, o delegado da Polícia Federal, Marcelo de Freitas, ministrou uma palestra sobre a importância da parceria família/escola para a formação de uma sociedade melhor, e o tenente, Michael Stephan, ressaltou a importância da família para a superação da violência.

Ainda no evento, que contou com a presença de cerca de 380 pais, as mulheres presente foram parabenizadas em decorrência do Dia da Mulher, onde foi oferecido pela unidade um "café da manhã especial".

Os materiais 

Os materiais, adquiridos por meio da adesão do município à Ata de Registro de Preços nº 016/2016, proveniente do Pregão Eletrônico nº 040/2015 do Ministério da Educação / Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (MEC/FNDE), que possibilita aos municípios, estados e Distrito Federal adquirir materiais escolares com recursos próprios ou de outras fontes, já estão sendo entregues desde fevereiro em todas as unidades escolares do município.  

"O material escolar chegou na hora certa, já que eu não estou trabalhando e fica mais difícil para comprar o material para dois filhos", afirma uma das mães presente na reunião, Maria da Rocha. 

Fotos: Terezinha Santos

Leia também:

Trilha da Leitura participa de passeio literário dos CEMEI's Santa Rafaela e Amiguinhos de Jesus

SME e associações de moradores das comunidades de Morro Vermelho e Tiririca assinam Termo...

Prefeitura de Montes Claros e Unimontes celebraram nesta sexta um Convênio Educacional para...

Lançamento da temática da Educação Infantil para o primeiro semestre de 2018