Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 13 de Julho de 2017 Imprimir
Escola Dú Narciso encerra atividades do projeto ‘Nas Trilhas Literárias de Montes Claros’ com exposição e apresentações artísticas

No encerramento das atividades do projeto ‘Nas Trilhas Literárias de Montes Claros’, a Escola Municipal Dú Narciso realizou, no dia 30 de junho, uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos dentro do referido projeto. O evento ainda contou com apresentação de danças, poemas e poesia, realizados pelos alunos, e com a presença do Grupo de Danças Folclóricas Saruê.

“Foi um sucesso a culminância do projeto com exposição dos trabalhos, comidas típicas, artesanatos, apresentações artísticas do grupo Saruê e dos nossos alunos”, avalia a diretora da unidade, Mary Rodrigues Lopes.

Projeto

Durante o projeto, os alunos desenvolveram pesquisas sobre a cidade, seus aspectos culturais, artistas da região e suas biografias, costumes e comidas típicas.

“Foi maravilhoso desenvolver esse projeto, pois proporcionou aos nossos alunos a oportunidade de conhecer mais sobre as histórias da nossa querida cidade - a princesa do Norte de Minas, através pesquisas em vídeos, produções de texto, leitura de poesias, lendas e artistas da região”, destaca a diretora.

Fotos: E. M. Dú Narciso

Leia também:

E. M. Dr. Crisantino Borém promove feira cultural sobre Montes Claros

Inaugurado novo prédio da E. M. Irmã Beata

‘Arraiá Aurora Monteiro’

Escola Mariana Santos realiza exposição de trabalhos sobre a história de Montes Claros