Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 12 de Novembro de 2018 Imprimir
Escola Dú Narciso foi uma das homenageadas no “Prêmio Mérito Ambiental Professor Ivo das Chagas”

Farley Henrique (Educamoc)

A Escola Municipal Dú Narciso foi uma das homenageadas na solenidade de entrega do “Prêmio Mérito Ambiental Professor Ivo das Chagas”, realizada no dia 08 deste mês, no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros.  

O evento, que contou com a presença do prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, e do secretário municipal de Educação, Benedito Said, premiou as empresas e ambientalistas que se destacaram na promoção de ações voltadas para a conscientização ambiental, nos setores: Ambientalista; Produtor Rural; Educacional; Indústria; Órgão Público; Comercial; Terceiro Setor; e Imprensa. 

Na ocasião, a Dú Narciso foi premiada pelo projeto "Captação de água de chuva”, que visa à coleta de água de chuva por meio da captação e armazenamento em uma caixa subterrânea, com capacidade de armazenamento de 50 mil litros. A água captada é utilizada para limpeza do espaço escolar, descarga dos banheiros e molhar os jardins.  *Fotos do projeto na galeria.
 
“Ficamos muito emocionados. Foi uma honra representar o setor educacional da cidade, sendo a única escola de Montes Claros premiada no evento. Estamos muito felizes por se tratar de um projeto que vai ajudar a escola por pelo menos 30 anos. Não foi fácil, tivemos que superar muitas barreiras.”, comenta a diretora da unidade, Mary Rodrigues. 

Fotos: Rubens Santana, Benedito Said e Escola Municipal Dú Narciso

Leia também:

Escolas Dú Narciso e Alfredo Soares estão entre as selecionados para receber os recursos do FAMMA
Escola Municipal Jason Caetano ll recebe evento de empreendedorismo
Com foco na alimentação saudável Trilha da Leitura apresenta teatro “Quem são meus super-heróis?”...
Trilha da Leitura apresenta em entidades parceiras