Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 02 de Outubro de 2019 às 09:49. Visualizações: 272. Imprimir
Escola Francisco Athayde realiza 1ª Femac/Moc na unidade

A Escola Municipal Francisco Athayde realizou no dia 13 de setembro a 1ª Feira de Matemática e Ciências Naturais das Escolas Municipais de Montes Claros (Femac/Moc) na unidade. O evento, que contou com a presença da comunidade escolar, teve como tema ”Na interdisciplinaridade do saber: Matemática e Ciências através de Jogos”, que buscou despertar o aprendizado nos alunos por meio do lúdico.

Em matemática, por intermédio dos jogos, o foco foi incentivar aos alunos fazer cálculos mentalmente, trabalhar questões lógicas e despertar a paixão pelos números. “Já em Ciências a contribuição foi despertar o conhecimento através de quebra-cabeças, conhecer as partes e funções do corpo humano, aprender de maneira lúdica as diferentes formas de energia que podemos buscar para sustentabilidade do meio ambiente e conhecer o sistema solar.”, como explica a direção da Escola. 

A Femac/Moc, idealizada pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Ensino Fundamental – Anos Iniciais, visa incentivar a cultura de investigação científica no ensino de Matemática e Ciências Naturais, por meio de experiências e experimentos. 

Uma das metas do projeto foi a reciclagem de materiais para confecção dos jogos, que teve contribuições de profissionais e alunos da escola, que juntos se envolveram com respeito, compromisso e muita responsabilidade na execução das atividades propostas. Foi um projeto muito gratificante que de forma prazerosa e lúdica vimos o envolvimento e participação dos pais e alunos aguçando entre eles a curiosidade do saber.”, avalia a direção da Francisco Athayde.

Texto: Farley Henrique (Educamoc) E. M. Francisco Athayde 
Fotos: E. M. Francisco Athayde

Leia também:
Cemei Meimei ganha mais dois espaços para desenvolvimento de atividades
Escola Jair de Oliveira recebe reforma durante ação “Alpa Bem Fazer” do IA
Aberto período da Avaliação de Desempenho – 1º Semestre Letivo de 2019
Escola Vovó Clarice realiza abertura do Projeto "Montes Claros, meu tesouro"