Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 11 de Dezembro de 2019 às 13:02. Visualizações: 129. Imprimir
Escola Francisco Athayde realiza Chá Literário e encerramento do projeto Consciência Negra

A Escola Municipal Francisco Athayde realizou no dia 29 de novembro um Chá Literário e o encerramento do projeto Consciência Negra na unidade. O evento contou com apresentações e exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o ano letivo, que tiveram o intuito de estimular o hábito de leitura de diferentes gêneros textuais e levar os educandos a vivenciarem práticas de conscientização, respeito ao próximo e aos direitos humanos.

Durante os projetos diversos trabalhos foram desenvolvidos na unidade, como produções de textos, poemas, acrósticos, paródias, fábulas, contos, dramatizações de histórias, recontos de livros e danças.

“Através dessas atividades descobrimos os talentos dos nossos alunos, permitindo que eles ocupassem a função de pequenos grandes atores, além de construir uma bagagem de conhecimento que ninguém poderá tirá-los. Desta forma estimulamos nossos alunos a ideologia de que ler não é complicado, nem cansativo é um prazer; além de conscientizá-los da importância de respeitar ao próximo independente da sua cor e/ou raça.”, destaca a direção da unidade. 

Texto: E. M. Francisco Atheyde - Adptação: Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: E. M. Francisco Atheyde

Leia também:
Alunos da Escola Mário Tourinho participam de manhã de lazer em clube da cidade
Trilha da Leitura visita mais 12 instituições parceiras
SME realiza III Encontro de formação continuada para professores dos Anos Finais
Encontros e despedidas: Alunos do Cemei Paulo Freire visitam E. M. Dú Narciso