Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 12 de Abril de 2019 às 15:31. Visualizações: 2.218. Imprimir
Escola Geraldo Pereira realiza “Encontro Poético”

A equipe da biblioteca Professora Noraldina Lopes, da Escola Municipal Geraldo Pereira de Souza, promoveu nos dias 11 e 12 de abril um “Encontro Poético” com o intuito de despertar nos alunos do educandário o interesse pelo gênero poético.  

Intitulado “Relicário Vivo de Amor”, o projeto foi inspirado no poema de mesmo nome, que faz parte da coletânea da professora e poetisa Perciliana Rocha, a qual integra a equipe da biblioteca.  

Durante o evento, Percy, como é conhecida, falou sobre a Poesia e destacou o momento da criação como “um momento Ímpar”. “Ocorre quando a inspiração nos convida a liberar nossa criatividade, expressar nossos sentimentos a respeito de temáticas variados.”, completa a poetisa. 

De acordo com a direção da escola, “o momento foi bastante importante.” “Os alunos puderam vivenciar o “Fazer Poesia” por meio de oficinas. Nesse ano de 2019 a E. M. Geraldo Pereira de Souza, dá sequência a proposta de continuar sendo uma escola leitora, evidenciará o gênero poético, sem deixar de lado as leituras literárias e suas narrativas.”, afirma.  

Texto: Farley Henrique (Educamoc) e E. M. Geraldo Pereira de Souza
Fotos: E. M. Geraldo Pereira de Souza

Leia também:
Trilha da Leitura apresenta “Cadê o cerrado que tava aqui?” no Projeto Aquarela
Resultado da análise das avaliações para o cargo de Supervisor Pedagógico 11/04
Trilha da Leitura promove “Leitura no Parque” para os alunos da Educação Infantil

Atenção: novo método de chamamento de alunos para escolas sem lista de espera e com vagas