Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 21 de Novembro de 2018 Imprimir
Escola Geraldo Pereira realiza “I Feira Comunitária Empreendedora do Geraldo”

A  Escola Municipal Geraldo Pereira de Souza realizou no dia 11 de Novembro, no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, a “I Feira Comunitária Empreendedora do Geraldo” (Fecomig).

Na oportunidade, os estudantes colocaram em prática conhecimentos adquiridos no “Programa Educação Empreendedora”, que tem como finalidade  disseminar a cultura empreendedora em toda a comunidade escolar.  A iniciativa contou com a participação dos alunos do 1º ao 9º ano do ensino Fundamental, em um total de 800 estudantes envolvidos no projeto.

Foram desenvolvidos 12 projetos (empresas), que comercializaram os seus produtos durante a feira. Entre os produtos e serviços implementados, destaque para as essências aromáticas, boutique pet, chocolataria, lembrancinhas e adornos, móveis/palets e maçã do amor. 

“Todos da escola, incluindo funcionários e alunos, compraram a ideia. Houve uma participação muito importante dos pais que apoiaram e também se envolveram com o projeto. Queremos oferecer a esses alunos a oportunidade de empreender dentro da escola e em breve poder montar seus próprios negócios. Essa é nossa meta principal”, ressalta a diretoreção da unidade.

Texto: Escola Municipal Geraldo Pereira de Souza - Adaptação Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: Escola Municipal Geraldo Pereira de Souza

Leia também:
Alteração do cronograma de matrículas para as vagas na Educação Infantil 2019
Educação Inclusiva promove palestra na Escola E. Quita Pereira
Trilha da Leitura realiza “sessão especial” de “Gabriel, curioso por natureza” para alunos de 11 CEMEI’s
Escola Mário Tourinho realiza “Ação Global” na unidade