Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 03 de Outubro de 2019 às 09:42. Visualizações: 226. Imprimir
Escola Hilda Carvalho Mendes realiza plantio de árvores em comemoração ao Dia da Árvore

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Escola Municipal Professora Hilda Carvalho Mendes, em parceria com a equipe da Arboriza Moc, ação voluntária que busca incentivar a arborização da cidade por meio do plantio de árvores, realizou no dia 25 de setembro o plantio de 16 mudas na unidade. Na ocasião, cada uma das turmas deixou registrado seu compromisso de cuidado com uma das mudas/árvores, entre elas: Ipês, Jacarandá mimoso e diversas frutíferas, como Manga, Tamarindo, Cajá e outras. 

De acordo com a diretora da Escola, Dorisday Vasconcelos, o educandário realiza periodicamente atividades relacionadas à preservação do Meio Ambiente desde 2015, quando fechou parceria com a VLI no Projeto Atitude Ambiental, que apesar de ter encerrado em 2017, a escola nunca deixou de trabalhar com o tema. "A semente plantada já cresceu e tem raízes fortes. Prova disso é que as mudas serão aguadas com a caixa d'água instalada, que reaproveita a água que desce pelo ralo do bebedouro. Este foi apenas mais um dos grandes momentos que a escola sempre realiza em favor de um futuro melhor”, destaca. 

Segundo a representante do Arboriza Moc, Bruna Berto, que participou da ação na Hilda Carvalho, a escolha da escola foi devido ao interesse da mesma em favor do meio ambiente. "Sempre há publicações nas redes sociais da quantidade de atividades que a escola realiza, por isso nada mais justo escolher uma escola onde serão plantadas as mudas e todos vão se envolver e cuidar para que se tornem lindas árvores. Foi maravilhoso ver o envolvimento da equipe, das crianças e dos pais que compareceram com nutrientes, terra preta e ferramentas", explica.

Texto: Farley Henrique e E. M. Profª. Hilda Carvalho Mendes
Fotos: 
E. M. Profª. 
Hilda Carvalho Mendes

Leia também:
Geladeira Literária chega à Escola Eunice Carneiro
Escola Francisco Athayde realiza 1ª Femac/Moc na unidade
Cemei Meimei ganha mais dois espaços para desenvolvimento de atividades
Escola Jair de Oliveira recebe reforma durante ação “Alpa Bem Fazer” do IA