Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 08 de Maio de 2019 às 12:21. Visualizações: 4.465. Imprimir
Escola Irmã Beata promove "Encontro de Pais" e celebração da Páscoa no mês de abril no educandário

A Escola Municipal Irmã Beata realizou no dia 24 de abril um "Encontro de Pais" que teve como objetivo esclarecer pontos a respeito da "Responsabilização da Família" em relação à vida Escolar dos filhos. 

Na ocasião, o evento contou com uma palestra ministrada pelo psicólogo e servidor da Secretaria Municipal de Educação, Rubens Lopes, sobre “Responsabilização dos pais no processo de educação dos filhos”; e com a presença do Conselho Tutelar, representado pelas conselheiras da 1° Região, Junia Marise F. Magalhães e Patrícia Alves de Matos.

“Contamos com o palestrante Rubens Lopes, que foi incumbido de sensibilizar os presentes sobre tal responsabilidade. Sua fala, como sempre encantou a todos. Coube ao Conselho Tutelar, compreendido aqui como um parceiro e não apenas punitivo, a fala técnica sobre o assunto em pauta, onde foi colocado claramente os deveres que todos devem assumir com os filhos, e o que seria passível de notificação. Foi um encontro bastante agradável e proveitoso. Temos certeza que o objetivo foi cumprido.”, afirma a diretora da unidade, Maria Aparecida Dantas.

Celebração da Páscoa 

Para celebrar a Páscoa, a Escola reuniu com seus alunos no dia 27 de abril, sábado letivo, para comemorar a Páscoa, festividade que contou com palestra, apresentação de teatro com os professores, participação da coreografia das crianças da Igreja Reino e Graça, e gincana da Páscoa com premiação.

“Foi uma manhã muito agradável! Como culminância, realizamos um delicioso lanche coletivo. O mais importante é que, a mensagem do verdadeiro sentido da Páscoa ficou na memória dos nossos alunos.”, destaca Maria Aparecida Dantas.

Confira as fotos: Encontro de Pais e Celebração da Páscoa

Texto: E. M. Irmã Beata - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: E. M. Irmã Beata

Leia também:
Projeto "A verdadeira Páscoa" no Centro Capelo Gaivota
Lançamento de “O Jacarezinho Mordedor”
Formatura do PROFESP abre atividades do programa em 2019
Escola Artur Fagundes realiza “Módulo II para as mulheres” com palestra e momento de beleza