Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 27 de Maio de 2020 às 12:17. Visualizações: 20.883. Imprimir
Escola Irmã Beata segue cronograma semanal de atividades para manter rotina de estudos dos alunos

A Escola Municipal Irmã Beata tem buscado diferentes meios para que o processo ensino/aprendizagem continue ao alcance de todos os alunos da unidade neste período de isolamento social. Desde a suspensão das aulas como prevenção à Pandemia ocasionada pelo Covid-19 (Coronavírus), no dia 23 de março, o educandário tem entregue semanalmente diferentes atividades, seguindo um cronograma divulgado pela escola, para serem feitas em casa. 

A unidade também criou grupos de conversas com a participação dos familiares dos alunos no aplicativo de conversa WhatsApp. “No grupo, os professores transmitem orientações diárias, além de dar espaço para que os alunos tirem dúvidas. O retorno da família tem sido muito positivo.”, conta a supervisora da escola, Elisângela Macedo, e a diretora Cida Dantas.

Para a professora do 4º ano, Sandra Ribeiro, “o momento é diferente e complexo, mas é também oportuno para aprender e, principalmente, entender que a Educação é a base para qualquer transformação. Usufruir dos recursos disponíveis e viáveis é viabilizar as crianças o conhecimento um direito seu e que deve ser assegurado.”, afirma Sandra.

Texto: Farley Henrique (Educamoc) e E. M. Irmã Beata
Fotos: E. M. Irmã Beata

Leia também:
Cemei Paulo Freire desenvolve atividades para manter rotina de estudos dos alunos
Secretaria Municipal de Educação efetiva processo de escolha de novos membros do Conselho...
Cestas básicas começam a ser distribuídas para famílias de alunos das escolas municipais
Prefeitura prorroga isolamento social e antecipa férias escolares