Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 15 de Julho de 2019 às 12:17. Visualizações: 367. Imprimir
Escola João Valle Maurício realiza culminância do projeto “Project Bible at school”

No sábado, 29 de junho, foi realizado na Escola Municipal João Valle Maurício um evento em culminância ao projeto “Project Bible at school”, das professoras de Inglês, Selma Beatriz e Juliana Santos, que tem por finalidade levar a Palavra de Deus aos alunos, mostrando como as boas ações podem e devem fazer parte do nosso dia a dia.

“Já é a terceira edição desse projeto tão edificante trazido pela professora Selma e este ano, acompanhada da professora Juliana. Elas trabalharam com seus alunos nas últimas semanas e o que se via pela escola era aluno cantando, lendo partes da Bíblia. Elas conseguem agregar a Palavra de Deus ao ensinamento da língua inglesa e isso é sensacional!”, explica a analista de conteúdo curricular da escola, Sheila Revert.

A partir de uma programação especial para o sábado letivo, os alunos apresentaram canções, em português e em inglês, voltadas para o tema, jogral, dança e de símbolos, como a Bíblia. Ainda na oportunidade, o “Quarteto Servos de Deus” da Igreja Adventista do 7º dia, fez várias intervenções musicais, interpretaram músicas que falavam principalmente da fé em Jesus e a certeza de que Ele nunca nos abandona.  

A supervisora luz Marina explicou a simbologia que ali estava representada, convidando aos presentes para partilhar do pão ázimo, lembrando que o fermento significa o pecado. A diretora Margareth Dumont destacou que mesmo nas dificuldades, a escola nunca esteve tão cheia em um dia de sábado e convidou a todos para os próximos eventos, demonstrando que a arte de educar, compartilhar, doar, pode ser feita de maneira prazerosa. 
Ao final do evento foi realizado um momento de lanche especial com a entrega de bombom para cada aluno e, um “Varal solidário”, onde o aluno que quisesse, poderia pegar uma doação. 

“Mais uma vez a “Família João Valle Maurício” participou ativamente, pois cada professor, funcionário, doou roupas femininas, masculinas, sapatos, brinquedos, bolsas, roupas infantis, cobertores, edredons, toalhas, para que esse momento fosse assim compartilhado.”, afirma, Sheila. 

Texto: Sheila Revert - Adaptação Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: E. M. João Valle Maurício

Leia também:
Inaugurada a “Gibiteca do João Valle”
Programa Atitude Ambiental: Alunos e professores da Escola Dr. Mario Tourinho participam de mut...
Arraiá do Cemei Mundo da Criança
CEMEI Mundo da Criança desenvolve projeto literário "Ouvindo e contando, estou só começando"