Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 14 de Outubro de 2019 às 12:19. Visualizações: 145. Imprimir
Escola João Valle Maurício realiza Gincana sobre o Setembro Amarelo

A Escola Municipal João Valle Maurício realizou no dia 05 de outubro a “1ª Gincana: Setembro Amarelo – Todos pela vida!” na unidade. A ação, que fechou as atividades desenvolvidas no educandário sobre o Setembro Amarelo, contou com a participação dos alunos dos sétimos, oitavos e nonos anos, divididos em três equipes

“Foi uma disputa acirrada e muito saudável. Todos queriam executar as tarefas da melhor forma possível. Sempre contando com a participação incansável dos professores, os alunos venceram as etapas, ficando assim o resultado: 1º Lugar – Sétimos anos; 2º Lugar – Nonos anos e 3º Lugar – Oitavos anos. As premiações foram 3 kits muito bacanas, contendo cadernos, lápis, lápis de cor, borracha e muitas guloseimas.”, explica a educadora e Inspetora de alunos da unidade, Maria Fernanda Maia. 

Ao longo da Gincana os alunos cumpriram tarefas, como a criação de um Grito de Guerra e do Nome da Equipe; confecção de cartaz alusivo ao tema; criação de um mascote com características do objetivo da Gincana e a criação de uma paródia com o tema. O maior número de participantes com camisas amarelas, equipe mais animada e a com o maior número de pompons também foram quesitos que contavam pontos para as equipes.

Durante as atividades desenvolvidas sobre o Setembro Amarelo os alunos puderam acompanhar diversas palestras no intuito de melhorar o esclarecimento sobre o tema. Na ocasião, a escola recebeu o coach emocional, Rafael Assunção, e os psicólogos, Frank Fernandes Lima e Antônia Gonçalves de Souza. Enquanto o Frank ministrava uma palestra aos presentes, a Antônia fazia o acolhimento de quem procurava por ela, que resultou em 06 acolhimentos, somente na manhã do dia 05. 

“O Setembro Amarelo trabalhado na E. M. J. Valle Maurício foi muito importante e alcançou os objetivos propostos. Isso só foi possível graças a toda a comunidade escolar que abraçou conosco esse projeto e junto com nossos alunos está firme no propósito de valorizar cada vez mais a vida. Obrigada a todos!”, disse Maria Fernanda.

Texto: Maria Fernanda Maia - Adaptação Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: E. M. João Valle Maurício - Colaboração: Sheila Revert