Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 05 de Dezembro de 2017 Imprimir
Escola Laudelina Fonseca encerra projeto ‘Matrizes Culturais Brasileiras: Valorização de Nossas Origens’ com diversas apresentações

A Escola Municipal Laudelina Fonseca encerrou no dia 02 de dezembro o projeto ‘Matrizes Culturais Brasileiras: Valorização de Nossas Origens’ , que teve como objetivo despertar nos alunos o respeito às diversidades, valores e socialização.

As matrizes culturais do Brasil estão relacionadas à formação cultural brasileira. As bases destas matrizes foram estabelecidas pela miscigenação de diversos grupos étnicos e culturas de outros povos que se relacionaram com a população brasileira, formando assim a nossa cultura.

No evento, foi realizado um momento de interação com os alunos, professores e demais funcionários da unidade, onde foram apresentadas danças, teatro e poesia. Ainda no evento foi realizado um desfile para escolha das ‘Musas da Beleza Negra’.

“Esse projeto foi muito importante, pois despertou nos alunos o respeito às diferenças, as adversidades, valores e socialização. Parabéns alunos e toda comunidade escolar”, comenta a diretora da escola, Jaqueline Fonseca.

Fotos: Escola Municipal Laudelina Fonseca

Leia também:

Homenagem as mães na Escola Laudelina Fonseca

Aluna do Sistema Municipal de Ensino conquista medalha nos Jogos Escolares da Juventude / Paralimpíadas Escolares

CEMEI Paulo Freire promove feira com o tema Mundo Subterrâneo

Trilha da Leitura apresenta o teatro ‘Nas Trilhas do Mundo Subterrâneo’ em mais seis unidades escolares