Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 24 de Setembro de 2018 às 13:39. Visualizações: 1.962. Imprimir
Escola Municipal Dr. Mário Tourinho recebe reforma durante ação do Instituto Alpargatas

Farley Henrique (Educamoc)

Servidores da Escola Municipal Dr. Mário Tourinho, do bairro de Lourdes, se uniram a 150 voluntários do Instituto Alpargatas, no último domingo, dia 23 de setembro, para a realização do dia ‘Alpa Bem Fazer’, o dia do voluntariado da Alpargatas, que teve como objetivo revitalizar a infraestrutura da unidade escolar. 

Na oportunidade, foram realizados os serviços de pintura externa, reforma de alguns pontos da parte elétrica da escola, pintura da quadra, refeitório e banheiro. Ainda, foi colocado uma tela no segundo andar para fechar uma área aberta, que era uma necessidade antiga da unidade. 

A ação, que aconteceu em 2017 na Escola Municipal Ruy Lage e que contou com a presença do secretário municipal de Educação, Benedito Said, e da coordenadora de projetos educacionais da Secretaria Municipal de Educação (SME), Antônia Deuslange, vai beneficiar mais de 100 alunos. 

“A Escola Municipal Mário Tourinho se vestiu de beleza, graças ao trabalho voluntário dos trabalhadores da Alpargatas em Montes Claros, em parceria do Instituto Alpargatas com a Secretaria Municipal de Educação. A escola foi remodelada e recebeu pintura nova. Foi uma festa de solidariedade em favor da educação.”, destaca o secretário. 

Espírito voluntário 

O Alpa Bem-Fazer é um evento anual do Instituto Alpargatas que visa contribuir para um bom relacionamento entre os funcionários da Alpargatas e a comunidade, despertando o “espírito voluntário” em todas as unidades da empresa e nas comunidades. Nessa ação, na cidade onde existe uma fábrica da empresa, um grupo de voluntários (da empresa) realiza a reforma de uma escola ou de um prédio público da esfera municipal.  

“Não tenho nem palavras para descrever a minha satisfação. Uma motivação e uma demonstração de que o espaço faz diferença na educação. Essa ação vem ensinar o quanto se doar para o outro faz diferença. Foi um momento muito legal e muito importante para a nossa escola. Tivemos uma ótima adesão de todos os servidores da unidade. Só tenho a agradecer.”, comenta a diretora da unidade, Leia Marcia Silveira.

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc) e Bendito Said

Leia também:

Passeata encerra as atividades do Projeto "Empatize com a minha dor" da Escola Rozenda Zane

SME e Colégio Marista realizam palestra sobre “As conquistas da pessoa com deficiência no século XXI”

Prefeitura vai realizar um dos maiores concursos da história de Montes Claros

Escola Francisco Athayde recebe o Trilha da Leitura