Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 20 de Dezembro de 2017 Imprimir
Escola Municipal Joaquim José de Azevedo encerra projeto Sarau Literário com diversas apresentações

A Escola Municipal Joaquim José de Azevedo (CAIC Renascença) encerrou no dia 30 de novembro, sob o comando da professora de Português Mirna Jeanne, o projeto “Sarau literário/Aula da Saudade” - última atividade extraclasse para os alunos do 8º período e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que teve como objetivo despertar nos alunos o interesse pela literatura e artes em geral. 

Na oportunidade, foram realizadas apresentações artísticas como a canção “Epitáfio”, composta por Sérgio Brito e interpretada pelos Titãs, declamação de poesias e relatos pessoais. Ainda dentro das atividades apresentadas, em um momento de interação, os alunos promoveram uma brincadeira de homenagens entre si, onde cada um recebeu uma plaquinha com dizeres divertidos alusivos ao seu perfil. 

Projeto 

Durante o projeto, foi utilizado a temática dos anos 60, tanto para a decoração do auditório da escola, como nos trajes dos alunos participantes, além das músicas e clipes que embalaram o evento.  

"Foi um momento de aprendizado, confraternização e alegria, que encerrou com sucesso o programa curricular de literatura", afirma a professora Mirna Jeanne.  

Ao final do evento, a diretora da escola, Ione do Nascimento, agradeceu todo o apoio recebido e ressaltou a importância do incentivo da realização de ações como esta. "Devem ser incentivadas por toda a escola, visto que, os alunos além de adquirir conhecimentos, estão descobrindo os seus próprios talentos", afirma. 

Fotos e colaboração: Wlenilma Martins

Leia também:

Escola Joaquim José de Azevedo realiza apresentação no encerramento de projeto sobre o Dia da Consciência Negra

Escola Hilda Carvalho promove evento cultural para comemorar as atividades desenvolvidas na unidade em 2017

Escola Sebastião Mendes realiza sessão de homenagens para os alunos premiados na OBA 2017

3768 inscritos no cadastramento para a demanda de vagas da Educação Infantil 2018