Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 10 de Outubro de 2017 Imprimir
Escola Municipal Ruy Lage ganha reforma durante ação Alpa Bem-Fazer do Instituto Alpargatas

Farley Henrique (Educamoc)

Servidores da Escola Municipal Ruy Lage se uniram a 120 voluntários do Instituto Alpargatas, no dia 24 de setembro, para a realização do dia ‘Alpa Bem Fazer’, o dia do voluntariado da Alpargatas, que teve como objetivo revitalizar a infraestrutura da unidade escolar.

A iniciativa, que contou com a presença do secretário municipal de educação, Benedito Said, e da coordenadora de projetos educacionais da Secretaria Municipal de Educação (SME), Antônia Deuslange, irá beneficiar mais de 420 alunos.

Na revitalização foram realizados os serviços de limpeza, pintura de paredes, portões, grades e dos muros internos e externos, serviço de jardinagem, reforma do pátio e refeitório da escola.

“Estamos extremamente felizes e satisfeitos com o trabalho desenvolvido pela Alpargatas. Agradecemos imensamente a prefeitura, na pessoa do prefeito Humberto Souto, por essa parceria. Nossos alunos, funcionários e comunidade, estão sendo privilegiados por desfrutar de um ambiente mais agradável, mais prazeroso, mais vivo e mais intenso, graças a essa reforma que só veio contribuir com a equipe do Ruy Lage”, comenta a diretora da unidade, Cláudia Simone Marques.

Voluntariado

O Alpa Bem-Fazer é um evento anual do Instituto Alpargatas que visa contribuir para um bom relacionamento entre os funcionários da Alpargatas e a comunidade, despertando o espírito voluntário em todas as unidades da empresa e nas comunidades.

“Todos os municípios do Brasil, onde temos uma fbrica da empresa a gente tem um grupo de apoio voluntário. Todos os anos a gente desenvolve vária ações, mas a principal ação desse grupo é o dia Alpa Bem-Fazer, que consiste na reforma de uma escola ou de um prédio público da esfera municipal. Este ano estamos aqui na Ruy Lage”, explica a representante do Instituto Alpargatas, Helen Mariana Santos.   “Agrademos a todos que participaram dessa corrente do bem, que por solidariedade doaram seu tempo. Muito obrigada”, completa Helen.

O secretário municipal de educação, Benedito Said, destacou que a ação Alpa Bem-Fazer, é a manifestação da paz nas pessoas que querem construir uma sociedade melhor. “Uma sociedade mais digna se faz com pessoas que são voltadas para essa dignidade e a educação é dignidade. “Vocês erguem as mãos e colocam o dia de vocês para servir. “Vocês estão de parabéns e a gente fica honrado de ter vocês como parceiros”, afirma.

Fotos: Antônia Deuslange, Escola Municipal Ruy Lage e Instituto Alpargatas

Leia também:

TCEMG realiza “Encontro Técnico: o Tribunal de Contas e os Municípios” em Montes Claros e visita Escola Dú Narciso

SME realiza 'II Eu vou fazer a Prova Brasil'

Coordenadoria de Educação Inclusiva representa Montes Claros no XIII Congresso Nacional...

Jogos Internos e Semana da Criança na Escola Maria de Lourdes