Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 06 de Setembro de 2017 Imprimir
Escola Profª. Simone Soares promove atividades com objetivo de resgatar as tradições e os valores sócio-culturais da região

Com a proposta de resgatar as tradições e os valores sócio-culturais, a Escola Municipal Professora Simone Soares trabalhou, nos meses de junho e agosto, o Folclore montes-clarense. Durante as aulas de Educação Física, a professora Juliana Alves Miranda realizou diversas atividades lúdicas com a finalidade de resgatar a cultura das brincadeiras de rua com os seus alunos.

Ao longo das atividades, que também contou com a participação dos pais, os educandos tiveram a oportunidade de produzir brinquedos com sucatas e materiais alternativos e, vivenciar brincadeiras, como mamãezinha da rua, garrafão, queimada, bocha, carrinho de rolimã, bolinha de gude e pula-corda, com a corda confeccionada com jornal pela professora e os alunos.

“O ponto alto deste projeto foi a interação das crianças com os familiares. Os pais tiveram participação efetiva na elaboração dos brinquedos e nas entrevistas realizadas pelas crianças. Foi uma oportunidade de interagir e aprender um pouco da nossa cultura e brincadeira dos seus avós”, comenta a professora Juliana.

Fotos: Escola Municipal Professora Simone Soares 

Leia também:

1ª Ação Social do CEMEI Meimei

SME realiza a 5ª edição do Spelling Bee

Abertura da Etapa de Planejamento do PAR 2016-2019

SME promove Formação Continuada para os professores do 6º ao 9º ano