Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 26 de Novembro de 2019 às 10:42. Visualizações: 1.987. Imprimir
Escola Rozenda Zane realiza “III Feira de Ciências, Arte e Cultura”

A Escola Municipal Rozenda Zane Moraes realizou no dia 09 de novembro a “III Feira de Ciências, Arte e Cultura” da unidade. O evento teve como objetivo expor os trabalhos desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano letivo nas diversas áreas do conhecimento. A iniciativa contou com a parceria dos Engenheiros sem Fronteiras - núcleo Montes Claros, que desenvolveram oficinas de reciclagem de papel e produção de sabão a partir do óleo de cozinha reutilizado. O Educandário recebeu ainda a visita do vereador Soter Magno, que através da Organização Vida Verde (OVIVE) doou mudas que foram plantadas na escola. 

Ainda na ocasião, foram divulgados diversos experimentos de Química e Física realizados pelos alunos na disciplina de Ciências como soluções alternativas e de baixo custo para amenizar o calor, como protótipos de ar condicionado feito com materiais reaproveitados e também uma manta térmica utilizada como forro de teto, além de maquetes com produção de energia eólica.  

“O público da Feira superou todas as expectativas com cerca de 200 presentes, entre pais e alunos. Abrindo as comemorações do mês da consciência negra, a escola promoveu o concurso "Beleza negra", com desfile dos alunos e premiações. Foram apresentadas também rodas de capoeira com a participação de jovens atendidos pelo Projeto Social Casa São Bento e números de Hip Hop, coordenados pelo professor de História José Lousada”, destaca a diretora da unidade, Paloma Dias dos Santos Oliveira.

Texto: Escola Municipal Rozenda Zane Moraes - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: Escola Municipal Rozenda Zane Moraes


Leia também:
Trilha da Leitura apresenta “Minha Cidade, Meu Tesouro” nas escolas Mariana Santos, Santa Clara e Manoel Ferreira
Em mais uma ação do “Biblioteca, eu visito e valorizo!!”, Trilha da Leitura visita à biblioteca da Hilda Carvalho
Encerramento do projeto “Consumo saudável dentro e fora das escolas” na Escola Dú Narciso
Atenção, servidores da Educação