Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 28 de Novembro de 2019 às 12:46. Visualizações: 2.282. Imprimir
Escola Sebastião Mendes realiza Chá Literário com tema Consciência Negra

Com tema Consciência Negra, a Escola Municipal Sebastião Mendes realizou no dia 21 de novembro um Chá Literário na unidade, um momento de aprendizagem, reflexão e conscientização, que contou contou com apresentações artísticas, exposição de trabalhos artísticos e recital de poesias. Na ocasião também foi realizado a Culminância do Projeto do Procon Mirim, “Consumo saudável dentro e fora das escolas”. 

Ainda no evento foi realizado a entrega das medalhas referentes ao Prêmio de Educação “Aluno Nota 10” para os alunos que participaram do programa do Instituto Alpargatas que é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). 

A diretora da unidade, Eliane Marques, parabenizou os alunos, servidores, professores, pais e Comunidade escolar; e agradeceu as representantes da SME, Antônia Deuslange e Nilza Pereira Dias, que prestigiaram o evento. 

“O trabalho aqui desenvolvido ajuda no desenvolvimento da leitura e a oralidade das crianças além de despertar o gosto pela arte e cultura, fazendo com respeitem as diferenças. As famílias participaram e apreciaram as apresentações, as recitações de poesias e trabalhos desenvolvidos pelos seus filhos, participando também de momentos de leituras no Restaurante Literário.”, desta a diretora Eliane.