Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 09 de Maio de 2018 Imprimir
Escola Simone Soares recebe Trilha da Leitura na abertura do projeto de leitura da unidade

Farley Henrique (Educamoc)

A Escola Municipal Professora Simone Soares recebeu no dia 25 de abril a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL). Na ocasião, além da apresentação do espetáculo teatral 'Sou um super-herói', foi realizado também a abertura do 'Ouvir é bom, contar e reescrever é melhor ainda', projeto de leitura que é desenvolvido na unidade desde o ano de 2011.

"Recebemos em nossa escola a equipe da "Trilha da Leitura" que compartilhou alegria aos alunos e funcionários da unidade, com o seu teatro, que incentiva a leitura, brincadeiras tradicionais e confecção de brinquedos a partir de produtos que podem ser reciclados. O momento ainda proporcionou a abertura do nosso projeto de leitura", explica a direção da Escola.

O teatro

Com o propósito de incentivar a leitura e contribuir com o desenvolvimento da nova temática da Educação Infantil, que é a Educação Financeira, a peça, de autoria da coordenadora do MCTL, Éllen Santa Rosa, abordou o uso demasiado do celular e de suas ferramentas em detrimento dos livros, o consumismo, o desperdício e a necessidade de poupar para viver com sustentabilidade. A trama teve como pano de fundo as aventuras do herói 'Camilão, o Comilão', de Ana Maria Machado. 

“O Trilha da Leitura aborda uma questão muito importante na vida de todos nós, que é a missão de cada um aqui, neste mundo: sermos protagonistas, heróis da nossa própria história, fazendo o bem aos outros e ajudando na conservação do planeta. E ainda, ao final, convidamos a todos para que percebam que os heróis estão mais perto do que a gente imagina... É a leitura e escrita, juntas no processo de aprendizagem”, afirma a coordenadora do MCTL, Éllen Santa Rosa.

Colaboração: Samuel Miguidônio

Fotos: E. M. Profª. Simone Soares e MCTL

Leia também:

Trilha da Leitura realiza sessões "especiais" do teatro 'Sou um super-herói' na Escola Normal

SME realiza ‘Dia L Municipal - Dia da Leitura’

SME apresenta projeto 'Paz no lar, paz na escola, paz na vida' para os servidores da Secretaria

Trilha da Leitura leva o espetáculo 'Sou um super-herói' as escolas Simone Soares e Egídio Cordeiro