Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 09 de Maio de 2018 às 11:20. Visualizações: 635. Imprimir
Escola Simone Soares recebe Trilha da Leitura na abertura do projeto de leitura da unidade

Farley Henrique (Educamoc)

A Escola Municipal Professora Simone Soares recebeu no dia 25 de abril a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL). Na ocasião, além da apresentação do espetáculo teatral 'Sou um super-herói', foi realizado também a abertura do 'Ouvir é bom, contar e reescrever é melhor ainda', projeto de leitura que é desenvolvido na unidade desde o ano de 2011.

"Recebemos em nossa escola a equipe da "Trilha da Leitura" que compartilhou alegria aos alunos e funcionários da unidade, com o seu teatro, que incentiva a leitura, brincadeiras tradicionais e confecção de brinquedos a partir de produtos que podem ser reciclados. O momento ainda proporcionou a abertura do nosso projeto de leitura", explica a direção da Escola.

O teatro

Com o propósito de incentivar a leitura e contribuir com o desenvolvimento da nova temática da Educação Infantil, que é a Educação Financeira, a peça, de autoria da coordenadora do MCTL, Éllen Santa Rosa, abordou o uso demasiado do celular e de suas ferramentas em detrimento dos livros, o consumismo, o desperdício e a necessidade de poupar para viver com sustentabilidade. A trama teve como pano de fundo as aventuras do herói 'Camilão, o Comilão', de Ana Maria Machado. 

“O Trilha da Leitura aborda uma questão muito importante na vida de todos nós, que é a missão de cada um aqui, neste mundo: sermos protagonistas, heróis da nossa própria história, fazendo o bem aos outros e ajudando na conservação do planeta. E ainda, ao final, convidamos a todos para que percebam que os heróis estão mais perto do que a gente imagina... É a leitura e escrita, juntas no processo de aprendizagem”, afirma a coordenadora do MCTL, Éllen Santa Rosa.

Colaboração: Samuel Miguidônio

Fotos: E. M. Profª. Simone Soares e MCTL

Leia também:

Trilha da Leitura realiza sessões "especiais" do teatro 'Sou um super-herói' na Escola Normal

SME realiza ‘Dia L Municipal - Dia da Leitura’

SME apresenta projeto 'Paz no lar, paz na escola, paz na vida' para os servidores da Secretaria

Trilha da Leitura leva o espetáculo 'Sou um super-herói' as escolas Simone Soares e Egídio Cordeiro