Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 12 de Junho de 2018 Imprimir
Festa junina da Escola Ruy Lage

A Escola Municipal Ruy Lage, do bairro Planalto II, realizou no sábado, 09 de junho, a tradicional festa junina da unidade. O evento contou com a apresentação do grupo de quadrilha Pequizá, que visa resgatar a cultura dos festejos do mês de junho e manter a tradição das quadrilhas. 

Também durante a festividade, os alunos do 5º ano realizaram uma apresentação com a música 'Isso Aqui Tá Bom Demais', e os estudantes do 2º ano fizeram duas apresentações, uma só com meninas, com a coreografia da música 'Ai menina', e outra com a canção 'Carimbó do bico doce', já com a turma completa. 

Ainda na festividade, os alunos do 3º ano apresentaram a música 'Fogaréu', os do 4º ano apresentaram a dança 'Flor do Mamulengo', e os discentes do 1º ano fecharam o evento com uma quadrilha. 

"Foi realmente um momento mágico e de muito envolvimento dos pais, alunos, funcionários e comunidade presente. Quando os alunos do 1º ano entraram na quadra apresentando a quadrilha, o público levantou e aplaudiu de pé. Ainda tivemos várias barraquinhas com deliciosas guloseimas típica do mês de junho", comenta a diretora da unidade, Cláudia Simone Marques, que foi a responsável pela abertura do evento.  

Fotos: Escola Municipal Ruy Lage

Leia também:

'Arraia do Alfredão na Copa do Mundo' foi o tema da festa junina da Escola Alfredo Coutinho

'Vamos na Paz!' - SME e parceiros realizam um grande ato pela paz

Programa de Educação Ambiental: Escolas municipais Mário Tourinho e Hilda Carvalho Mendes recebe visita equipe da VLI

SME e SMS realizam solenidade de abertura da 2ª etapa do Programa Saúde na Escola e lançamento do Blog do PSE