Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 12 de Setembro de 2019 às 13:43. Visualizações: 190. Imprimir
Food and Drink: Escola Rozenda Zane promove atividades criativas nas aulas de Inglês

Com o objetivo de ministrar aulas mais lúdicas e envolventes na Escola Municipal Rozenda Zane Moraes, a professora de Língua Inglesa da unidade, Tatiane Gonçalves Caetano, de maneira criativa, recriou diversos espaços em sala de aula, dentro do conteúdo “Food and Drink”, desenvolvido durante as aulas de Inglês nos dias 27 e 28 de agosto. 

O primeiro espaço foi a cafeteria, onde alunos foram convidados a trazer itens que compõem o local e apresentá-los em Inglês para os demais. O mercado foi o segundo. Com muitas frutas, verduras e legumes, além de trabalhar o vocabulário, a alimentação saudável foi incentivada e promovida, em uma aula que culminou com o preparo de uma salada de frutas. 

O terceiro ambiente foi uma cozinha, onde foram trabalhados os eletrodomésticos e utensílios. Ao final, foi montado o “Rozenda's Restaurant”, onde os discentes, devidamente paramentados, elaboraram o cardápio com entradas, pratos principais e sobremesas. 

"O projeto superou todas as expectativas. Os estudantes se envolveram em todas as etapas, desenvolvendo cada uma com empenho e zelo. Até mesmo os alunos que demonstravam resistência com a matéria se dedicaram e apresentaram trabalhos muito criativos. Os resultados foram percebidos também na avaliação bimestral, em que o desempenho geral foi bastante satisfatório, demonstrando que o conteúdo foi bem assimilado.", avalia a professora Tatiane, que leciona para as turmas do 6° ano.

Texto: Farley Henrique (Educamoc) e E. M. Rozenda Zane Moraes 
Fotos: E. M. Rozenda Zane Moraes

Leia também:
Designação 2019: SME divulga lista de obras para o processo seletivo de Supervisor de Ensino
Escola Sebastião Mendes realiza primeira FEMAC
A Secretaria Municipal de Educação informa
Moc é o lugar!: Mais de 500 alunos do Sistema Municipal participam do Desfile da Independência