Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 14 de Dezembro de 2018 às 12:01. Visualizações: 2.364. Imprimir
“Gabriel, curioso por natureza”: Trilha da Leitura fecha temporada 2018 com mais 8 apresentações

Sempre com o objetivo de levar o teatro e a leitura a todos espaços, a equipe do Projeto Montes Claros Trilha da Leitura fechou as apresentações do espetáculo teatral “Gabriel, curioso por natureza”, em 2018, com a exibição da referida peça em mais oito instituições de ensino durante os dias 26 de novembro e 04 de dezembro. 

Na ocasião, o teatro que conta a história de Gabriel, um menino curioso por natureza, que quer saber o porquê de tudo e, ao longo da vida, é incentivado pela família a ser um pesquisador, foi apresentado nos CEMEI’s Luizinha Gonçalves e Eloim Lopes; na Escola Municipal Celestino Pereira e na Escola Infantil Ruy Lage; e nas entidades parceiras da Secretaria Municipal de Educação, Projeto Nova Canaã, Vovó Clarice, Capelo Gaivota e APAE. *Clique no nome da unidade e veja as fotos do evento. 

“Estas foram as últimas instituições atendidas com o teatro. Foi mais um trabalho de parceria com a Educação Infantil. Percorreremos as unidades municipais de Educação Infantil durante este semestre incentivando a curiosidade das crianças pela leitura e aprendizagem. É a concretização de mais um trabalho de incentivo à leitura através do teatro. No ano que vem, continuaremos a parceria. Todos na trilha da leitura!”, destaca a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa. 

Texto: Trilha da Leitura - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Foto: Trilha da Leitura

Leia também:
“Ler no natal é muito legal!”: Trilha da Leitura começa a distribuição de livros
“Ler no Natal é muito legal!”: Trilha da Leitura realiza visita a SME
Programa Saúde na Escola: Reunião com apresentação de balanço fecha atividades do GTI-M em 2018
“Curiosos por Natureza” no Capelo Gaivota