Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 04 de Junho de 2018 às 10:07. Visualizações: 34.803. Imprimir
Homenagem às Mães no CEMEI Aninha Ribeiro e Escola Artur Fagundes

Durante o mês de maio todas as unidades de ensino do município realizaram eventos para homenagear as mães dos alunos e as mamães dos próprios educandários em virtude do Dia das Mães. O dia 19 de maio foi a data escolhida pelo CEMEI Aninha Corrêa Ribeiro e pela Escola Municipal Artur Fagundes para celebrar as homenageadas do mês. (clique no nome da escola e veja as fotos do evento no local)

No Aninha Ribeiro a comemoração contou com apresentações dos alunos, distribuição de brindes e lembrancinhas para as mães. A diretora da unidade, Vagna Freitas, enfatizou a importância dessa comemoração para fortalecimento da parceria escola e família, para o sucesso do trabalho durante todo o ano letivo. 

“Deixo o meu agradecimento a todos os profissionais do CEMEI pelo empenho ao homenagear as mães da família Aninha Ribeiro. A equipe deu um show de comprometimento! A ornamentação abrilhantou ainda mais as apresentações de nossas crianças. Agradecemos a Guarda Municipal, que proporcionou mais segurança para a nossa festividade”, completa a diretora.

Na Artur Fagundes

Na Artur Fagundes, além das apresentações dos alunos, brincadeiras com as mães, distribuição de brindes e sorteios, a festividade também contou com uma palestra ministrada pelo vice-presidente da Associação de Marcela, Jovenal Barbosa. 

"Nossos alunos brilharam! Agradecemos a todos pelo empenho e participação. Ser mãe é chamar para si a maior e mais divina das responsabilidades. É ter no colo o poder de acalmar, no sorriso o poder de confortar. Ser mãe é ser estabilidade e fortaleza, mesmo na incerteza, mesmo no sofrimento. Ser mãe é tudo isso e muito mais, mas acima de tudo é ter a capacidade de amar incondicionalmente os seus filhos!", comenta a diretora da escola, Adriana Ferreira Silva.

Fotos: CEMEI Aninha Corrêa Ribeiro e Escola Municipal Artur Fagundes

Leia também:

Trilha da Leitura realiza oficina de leitura nas escolas Crisantino Borém e Vidinha Pires

Formação dos atores sociais do Programa Nacional de Alimentação Escolar

Vamos na Paz

Abertura do curso de capacitação 'A Pessoa com Deficiência e a Sociedade'