Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 07 de Fevereiro de 2020 às 11:18. Visualizações: 682. Imprimir
I Campeonato de Verão do projeto “Futsal Mais” na Escola Crisantino Borém

Farley Henrique (Educamoc)

Com a proposta de ofertar momentos de lazer e diversão para mais de 50 adolescentes que não tiveram a oportunidade de viajar nas férias, foi realizado durante o mês de janeiro, na Escola Municipal Crisantino Borém, o I Campeonato de Verão do projeto esportivo “Futsal Mais”

Idealizado pelo professor de Educação Física da respectiva unidade, Probo Camayo Meza, o projeto tem como intuito estimular, por meio da prática do Futsal, a cooperação, o respeito e a solidariedade entre os jovens participantes e ainda acabar com o ócio no período noturno entre os estudantes. O trabalho é realizado por meio de sessões sócio desportivas, onde os adolescentes aprendem e refletem sobre temáticas como cultura de paz, direitos, deveres e hábitos saudáveis.

“Por meio deste projeto recebemos adolescentes sem importar seu gênero e/ou condição social que busquem exercer seu direito à prática esportiva e se sintam parte da vida cultural de seu bairro. Neste verão, perseguimos o sonho de instituir momentos de lazer e diversão para os adolescentes contribuindo para uma atmosfera de aprendizagem, socialização e interação dos participantes tendo o esporte como ferramenta de transformação e de inclusão social, pois acreditamos que, com ele, podemos construir relações mais harmoniosas e cidadãos mais conectados com seu entorno.”, explica o professor. 

O campeonato

O Campeonato contou com a participação de 6 equipes batizadas com nomes de clubes da Liga dos Campeões da Europa e teve como campeão o Ajax, em homenagem a equipe holandesa. Os times foram formados por alunos e ex-alunos do educandário e moradores de bairros das proximidades da Escola, com idades entre 12 e 17 anos. 

“Este trabalho não teria sido possível sem a participação de cada jovem aluno e ex-aluno; da empresa Watt industrias, apoiadora do torneio; e da diretoria da Escola Municipal Crisantino Borém que se uniram neste esforço de promover uma adolescência protegida. Este ano queremos seguir levando mais felicidade e convido empresas que tenham interesse em somar rumo a este sonho a unir-se a este time “Futsal Mais” que busca, por meio do esporte, promover o bem estar e construir comunidades felizes e resilientes.”, destaca Probo.

Fotos: Futsal Mais

Leia também:
1º Campeonato Intercolegial “Futsal Mais”
Trilha da Leitura apresenta "Cadê o cerrado que tava aqui?" na Festa do Pequi, no próximo domingo

Volta às aulas no Sistema Municipal de Ensino
SME promove I Semana Educacional para preparar os profissionais da educação para o ano letivo