Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 17 de Julho de 2018 Imprimir
IA e SME realizam reunião para apresentação de mudanças nos Programas de Educação pelo Esporte e pela Cultura

Farley Henrique (Educamoc)

O Instituto Alpargatas (IA), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou na última segunda-feira, (16) no CAIC do Renascença, uma reunião com os gestores das 52 unidades participantes dos Programas de Educação pelo Esporte e pela Cultura, que teve como objetivo divulgar e trazer novas informações dos Prêmios Aluno, Professor e Gestor Nota 10, que neste ano tem duas novidades.  

Diferente dos outros anos, em 2018 no número de professores premiados passa de 10 para 15 e está aberto para professores de todas as áreas curriculares, limitado a três projetos por escola. Os projetos para este ano têm como tema 'Desenvolvimento Sustentável'. Nas outras categorias segue o mesmo formato dos anos anteriores. 

"Com o trabalho que foi feito ao longo desses anos com a interdisciplinaridade e a multiculturalidade nós entendemos que todos os professores estão aptos para participar da premiação. A adesão tem sido muito grande assim como o Instituto encontra um grande respaldo da SME como das escolas e professores, que abraçam o projeto, o que tem dado resultados muito significativos.", explica o diretor executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo. 

Premiação 

A premiação das categorias 'Professor Nota 10' e 'Gestor Nota 10' acontecerá no dia 29 de novembro, em João Pessoa (PB), durante o 16º Seminário Nacional de Educação, promovido pelo IA. Na categoria 'Aluno Nota 10', a cerimônia de premiação acontecerá no final de outubro e início de novembro, com data e local a ser definido. Serão premiadas 500 crianças do município. 

"Montes Claros tem tido ótimos resultados. No ano retrasado (2016) 50% dos prêmios a nível de Brasil ficaram para a cidade. Em 2018 contamos com essa efetiva participação e queremos premiar muitos professores daqui, no nosso 16º seminário, onde iremos comemorar os 15 anos de atuação do IA", destaca Berivaldo.  

Ainda na Reunião 

Ainda na reunião, foi apresentado as mudanças, entregue materiais informativos, formulários de inscrição e cartazes do Programa.   

"Estamos muito felizes com essa parceria, que é uma parceria que tem uma contrapartida ética, responsável e comprometida da administração local. Estamos extremamente satisfeitos, por isso que temos crescido e avançado com número de escolas, pra atender hoje 100% com os dois programas. A reunião foi muito favorável, os gestores muito envolvidos e o resultado bem significativo. Voltamos para o Nordeste com muita alegria.", afirma Berivaldo Araújo. 

Desfile 

Também na ocasião, a equipe de coordenação do desfile do dia 7 de setembro, representada por Helen Vieira e Rubens Lopes, esclareceram algumas dúvidas sobre desfile, que neste ano terá como tema a Paz e contará com a participação de alunos de 10 escolas do município.  

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:

'Programa Educação Pela Cultura': Culturas Afro-brasileira e Indiodescendente foram temas de formação...

Escola Laudelina Fonseca encerra atividades do projeto de 'Dinheiro, dinheirinho enchendo meu...

Trilha da Leitura leva o teatro 'Sou um super-herói' para escolas do campo

'Arraiá do Ivanzinho' no CEMEI Dr. Ivan Lopes