Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 31 de Outubro de 2019 às 11:41. Visualizações: 350. Imprimir
II Dia L no Cemei Luizinha Gonçalves Soares

Em comemoração ao 2º Dia L Municipal - Dia da Leitura, o Cemei Luizinha Gonçalves Soares recebeu no dia 28 de outubro a professora e contadora de história Elenice Alquimim, em companhia da professora Jivanete da Glória Gomes, que encantaram os alunos com contação de histórias.  

No papel da Vovó, uma senhora de 98 anos de idade, Elenice transportou as crianças à um mundo de contos e encantos, que foi da magia de “Dona Baratinha” ao mundo do “Menino de Todas as Cores”. “Ela conseguiu conquistar a atenção e emocionar todo público que ali estava presente.”, disse a supervisora da unidade, Debbie Jane Dantas.

Ainda no evento, a Vovó Elenice, moradora da Vila Atlântida, contou sobre a história do bairro, que é trabalhando pelo Cemei neste semestre, dentro do anteprojeto “Minha Cidade, Meu Tesouro”.

“A leitura durante a infância, além da importância didática, desperta nas crianças o interesse pela literatura, abrangendo, num sentido amplo, o oral, o escrito, o teatro, a prosa e o verso, despertando uma série de sentimentos nas crianças, os quais farão parte da sua vida adulta. A Vovó Elenice e a professora Jivanete nos traz isso. Ouvi-las é um verdadeiro deleite.”, conta a supervisora Debbie Jane.

Texto: Cemei Luizinha Gonçalves Soares - Adapatação: Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: Cemei Luizinha Gonçalves Soares