Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 28 de Junho de 2019 às 10:29. Visualizações: 474. Imprimir
Inaugurada a “Gibiteca do João Valle”

A Escola Municipal João Valle Maurício realizou no dia 14 de junho a inauguração da “Gibiteca do João Valle”. Com decoração de bonecos de personagens de histórias em quadrinhos (HQ), trazidos pela Intérprete Raiana, o evento contou com a participação de toda a comunidade escolar e com a presença da equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura, que, na ocasião, apresentou o espetáculo teatral “Quem são nossos verdadeiros heróis”, que contou com a participação de alunos da unidade como personagens da peça.

O evento também contou com diversas apresentações musicais e de danças, realizadas pelos professores e alunos da unidade. Ainda, foram realizadas declamação de poemas, feitos pelos alunos, com o tema: “Gibiteca” e apresentação de técnicas de artes marciais com Chacos; finalizando com o “momento mais esperado do evento”, o Concurso de Paródias. 

Mentora do projeto “Gibiteca”, a professora Daniele Maciel, que trabalhou intensivamente para arrecadar gibis, agradeceu a todos que contribuíram para a concretização de mais esse sonho: professores, funcionários, ex-funcionários, amigos, filhos de funcionários e pessoas que não conheciam a escola e quiseram contribuir. Daniele, ainda lembrou que a campanha não para e quem quiser contribuir, será recebido de braços abertos e,  fez um agradecimento especial à bibliotecária Joana Darc, reforçando que a mesma, “com muita competência e dedicação, catalogou e restaurou cada revistinha (HQ) que a escola ia recebendo”; HQ’s que serão ponto de apoio para todos os conteúdos e que estarão à disposição de todos os professores do educandário.

No final do evento, a diretora Margareth Dumont cortou a fita que adornava o armário agora todo decorado e denominado “Gibiteca do João Valle” e inaugurou oficialmente a chegada dos gibis à escola. Emocionada, falou aos presentes sobre o valor da leitura e a importância do referido projeto para o crescimento individual. Ainda salientou a “alegria de toda comunidade escolar ao abraçar com tanto carinho essa grande ideia” e destacou o envolvimento dos alunos - “protagonistas na construção do saber”.

Texto: Sheila Revert - Adaptação Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: E. M. João Valle Maurício

Leia também:
Escola João Valle Maurício realiza lançamento da 4ª edição do "JMV em Foco
Prefeitura autoriza abertura de matrículas para crianças de até três anos

Trilha da Leitura apresenta teatro sobre “Consumo consciente” em parques da cidade
Mostra das atividades esportivas do “Projeto Esporte Cidadão”