Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 28 de Maio de 2020 às 13:23. Visualizações: 4.804. Imprimir
Inaugurado Cemei do bairro Jardim Primavera

A Prefeitura de Montes Claros inaugurou na noite dessa quarta-feira, 27, mais um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei). A unidade do bairro Jardim Primavera está concluída e, assim que terminar o recesso escolar causado pela pandemia do novo coronavírus, as aulas poderão ter início. A solenidade contou com a presença da secretária municipal de Educação, Rejane Veloso Rodrigues, de outros secretários, vereadores e representantes dos moradores do bairro. O evento foi realizado com número limitado de pessoas e com a participação remota do prefeito (por meio de videoconferência).

O novo Cemei terá capacidade para receber até 320 alunos, em dois turnos. O educandário é composto por duas salas de aula com fraldário, para crianças de 0 a 1 ano, duas salas de aula com banheiros internos, para crianças de 1 a 2 anos, duas salas de aula para crianças de 2 a 4 anos, duas salas de aula para crianças de 4 a 6 anos, e uma sala multiuso (informática, vídeo e biblioteca).

A unidade também possui banheiros totalmente adaptados para alunos com necessidades especiais. A obra, orçada em mais de R$ 2 milhões, é de fundamental importância para os moradores do Jardim Primavera e região, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade local.

Denivaldo Pereira do Santos, presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Primavera, enfatizou que "é com alegria que a comunidade do bairro recebe mais esse benefício para os moradores. Uma das demandas era a construção da escola, e hoje todas as famílias agradecem pela inauguração do Cemei". 

Texto: Rubens Santana (ASCOM-PMMC) - Adaptação: Farley Henrique
Fotos: Fábio Marçal (ASCOM-PMMC) e Divulgação

Leia também:
Escola Irmã Beata segue cronograma semanal de atividades para manter rotina de estudos dos alunos
Secretaria Municipal de Educação efetiva processo de escolha de novos membros do Conselho...
Cestas básicas começam a ser distribuídas para famílias de alunos das escolas municipais
Prefeitura prorroga isolamento social e antecipa férias escolares