Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 12 de Julho de 2017 às 14:18. Visualizações: 2.511. Imprimir
Inaugurado novo prédio da E. M. Irmã Beata

Farley Henrique (Educamoc)

Foi inaugurado na manhã desta quarta-feira, 12 de julho, o novo prédio da Escola Municipal Irmã Beata. Localizado no bairro Chiquinho Guimarães - próximo ao imóvel anterior da unidade, o novo espaço poderá receber cerca de 350 alunos.

Durante a solenidade de inauguração, que contou com a presença do secretário municipal de educação, Benedito Said; professores, pais e alunos e servidores da escola, servidores da Secretaria Municipal de Educação, vereadores, secretários, do deputado estadual Carlos Pimenta, e da presidente da Associação de Moradores do bairro Chiquinho Guimarães, Maria Alves de Almeida, os alunos do 4º ano, da professora Clarete Santos, abrilhantaram o evento com uma apresentação da canção ‘Montesclareou’ (veja no vídeo abaixo).

As atividades no novo espaço, que conta com cinco salas amplas para aulas do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), nos turnos matutino e vespertino, começam no dia 31 de julho, no retorno do recesso escolar.

Segundo a diretora da escola, Maria Aparecida Dantas, “é um momento muito importante para a unidade. Estamos sendo transferido de um prédio cedido pela associação de moradores do bairro, onde atendíamos 260 alunos, agora, nesse novo espaço, a ideia é ampliar para pelo menos 350. Só temos a agradecer”.

O secretário municipal de educação, Benedito Said, que na oportunidade também representou o prefeito Humberto Souto, destacou que, além do novo prédio da E. M. Irmã Beata, o Sistema Municipal de Ensino, que atende 30.969 alunos em 113 unidades, ganhará mais 13 novos espaços.

“A parte física é importante, escola bonita, agradável... Estamos investindo no aluno, na capacitação dos professores e no aluno, para elevarmos o índice de qualidade da nossa educação, pois as pessoas têm o direito de serem inseridas nas melhores condições de vida”, ressaltou o secretário.

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:

‘Arraiá Aurora Monteiro’

Escola Mariana Santos realiza exposição de trabalhos sobre a história de Montes Claros

Arriá do Lurdão

Parceria SME e CAA promove ‘Encontro de pais e cuidadores’ na E. M. Alfredo Soares da Mota