Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 12 de Julho de 2017 Imprimir
Inaugurado novo prédio da E. M. Irmã Beata

Farley Henrique (Educamoc)

Foi inaugurado na manhã desta quarta-feira, 12 de julho, o novo prédio da Escola Municipal Irmã Beata. Localizado no bairro Chiquinho Guimarães - próximo ao imóvel anterior da unidade, o novo espaço poderá receber cerca de 350 alunos.

Durante a solenidade de inauguração, que contou com a presença do secretário municipal de educação, Benedito Said; professores, pais e alunos e servidores da escola, servidores da Secretaria Municipal de Educação, vereadores, secretários, do deputado estadual Carlos Pimenta, e da presidente da Associação de Moradores do bairro Chiquinho Guimarães, Maria Alves de Almeida, os alunos do 4º ano, da professora Clarete Santos, abrilhantaram o evento com uma apresentação da canção ‘Montesclareou’ (veja no vídeo abaixo).

As atividades no novo espaço, que conta com cinco salas amplas para aulas do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), nos turnos matutino e vespertino, começam no dia 31 de julho, no retorno do recesso escolar.

Segundo a diretora da escola, Maria Aparecida Dantas, “é um momento muito importante para a unidade. Estamos sendo transferido de um prédio cedido pela associação de moradores do bairro, onde atendíamos 260 alunos, agora, nesse novo espaço, a ideia é ampliar para pelo menos 350. Só temos a agradecer”.

O secretário municipal de educação, Benedito Said, que na oportunidade também representou o prefeito Humberto Souto, destacou que, além do novo prédio da E. M. Irmã Beata, o Sistema Municipal de Ensino, que atende 30.969 alunos em 113 unidades, ganhará mais 13 novos espaços.

“A parte física é importante, escola bonita, agradável... Estamos investindo no aluno, na capacitação dos professores e no aluno, para elevarmos o índice de qualidade da nossa educação, pois as pessoas têm o direito de serem inseridas nas melhores condições de vida”, ressaltou o secretário.

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:

‘Arraiá Aurora Monteiro’

Escola Mariana Santos realiza exposição de trabalhos sobre a história de Montes Claros

Arriá do Lurdão

Parceria SME e CAA promove ‘Encontro de pais e cuidadores’ na E. M. Alfredo Soares da Mota