Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 04 de Julho de 2018 Imprimir
Informática: Escola Francisco Athayde busca aperfeiçoar o aprendizado dos alunos com atividades planejadas e suporte aos professores

Com os avanços tecnológicos a utilização dos equipamentos de informática tem exigido cada vez mais uma administração planejada. Com este pensamento, a Escola Municipal Francisco Athayde tem aperfeiçoado o aprendizado dos alunos com atividades planejadas pelos professores e supervisores, por meio de uma ficha a ser preenchida com a aula desejada e o objetivo. Os monitores de informática auxiliam com suporte aos docentes e alunos, e a escola ainda conta com o auxílio técnico do Núcleo de Tecnologia Municipal da Secretaria Municipal de Educação. 

"Os recursos tecnológicos têm permitido aulas diferenciadas, amparando o professor a um planejamento dinâmico dentro das possibilidades. Ultimamente o modelo de aulas tradicionais está deixando lacunas a serem preenchidas, assim se faz necessário oferecer aos educandos uma gama de atividades para que os tornem motivados e comprometidos, onde possibilita ampliar e diversificar a prática pedagógica. Potencializar a aprendizagem e o trabalho através do acesso à tecnologia é fundamental para professores e alunos", afirma a direção da escola.  

Fotos: E. M. Francisco Athayde

Leia também:

Agradecimento

Escola Celestino Pereira homenageia alunos classificados para segunda fase da OBMEP

SME realiza capacitação para professores de Educação Física da Educação Infantil

'Sou um Super-herói!': unidades de ensino desenvolvem projetos inspirados no tema