Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 01 de Julho de 2019 às 16:59. Visualizações: 3.507. Imprimir
Inspeção do transporte escolar teve início nesta segunda-feira

Entre os dias 1º e 12 de julho a Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans) irá realizar o trabalho de inspeção semestral dos veículos que realizam o transporte escolar urbano na maior cidade do Norte de Minas.

Durante a inspeção, serão verificados itens como a documentação dos veículos e dos condutores, a existência e o estado dos equipamentos obrigatórios, além de outros requisitos relacionados com a segurança e o estado de conservação dos veículos.

Para marcar a inspeção, deve-se retirar a relação dos documentos que precisam ser apresentados e a guia para o recolhimento da taxa de R$ 282,22, mesmo valor cobrado no ano passado, na sede da MCTrans, que está no Terminal Rodoviário Ildeberto Alves de Freitas. Após o pagamento da guia, e com os documentos em mãos, deve-se ligar para a MCTrans para agendar a data da inspeção.

A não aprovação do veículo na vistoria semestral implicará, a partir de 13 de julho de 2019, no impedimento de sua utilização no serviço regular de Transporte Escolar Urbano, sujeitando-se às sanções legais previstas no Código de Trânsito Brasileiro e no Regulamento do Transporte Privado Coletivo Escolar Urbano do Município de Montes Claros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3224-6900.

Texto: Attilio Faggi (Ascom-PMMC)
Fotos: Fábio Marçal (Ascom-PMMC)

Leia também:
Trilha da Leitura inaugura “Geladeira Literária” na João Valle Maurício
Inaugurada a “Gibiteca do João Valle”
SME promove minicurso “Consciência Fonológica e Sistema de Escrita Alfabética”
Confira as referências bibliográficas para a Seleção dos Supervisores que acontece na próxima quinta