Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 17 de Abril de 2018 às 13:23. Visualizações: 1.623. Imprimir
Intervenções Emergenciais nos Cuidados Básicos: SME promove capacitação para os profissionais de apoio das escolas

Com a temática 'Intervenções Emergenciais nos Cuidados Básicos', a Secretaria Municipal de Educação, por meio das Coordenadorias de Educação Inclusiva e Educação Infantil, realizou no dia 14 de abril, no Auditório da Escola Técnica, uma capacitação dos profissionais de apoio das escolas. 

No evento, a coordenadora da Educação Inclusiva da SME e psicopedagoga, Meirielle Duarte, abriu o evento com uma apresentação dos dados referentes aos alunos da inclusão e as atribuições do auxiliar de docência, dos servidores que atuam hoje no setor para contribuir no processo de ensino/aprendizagem dos alunos, público alvo da educação inclusiva. Na sequência, a supervisora, Antônia Aparecida Silva, falou da trajetória histórica da inclusão e fez uma reflexão sobre o Dia Nacional da Educação Inclusiva, que é comemorado no dia 14 de abril. 

Ainda na oportunidade, o enfermeiro e coordenador de polo do Programa Melhor em Casa, da rede municipal de saúde, Dyego Palmeron Lima, explanou sobre os primeiros socorros, com foco nos cuidados básicos dos profissionais de apoio para os alunos. O representante do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o enfermeiro Thiago Guimarães, falou sobre as intervenções emergenciais para os primeiros momentos que a escola entra em contato com o SAMU e destacou a importância da prevenção de acidentes na escola. 

Ao final, a analista da educação, Juliana Alves, apresentou as atribuições do auxiliar de turma da educação infantil. 

“O evento foi de extrema importância, pois agregou conhecimento ao trabalho dos profissionais de apoio das escolas e também esclarecedor quanto aos cuidados básicos e de prevenção de acidentes nas escolas", afirma a coordenadora da Educação Inclusiva da SME, Meirielle Duarte. 

Foto: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:

SME realiza lançamento dos programas ‘Novo Mais Educação’ e ‘Mais Alfabetização’

Trilha da Leitura apresenta o teatro 'Sou um super-herói' em mais três CEMEI's

‘Dia L Municipal - Dia da Leitura’ será na próxima quarta-feira

'Celebração da Páscoa' na Escola Aurora Monteiro