Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 07 de Março de 2018 Imprimir
Lançamento da temática da Educação Infantil para o primeiro semestre de 2018

Farley Henrique (Educamoc)

A Coordenadoria de Educação Infantil (CEI), da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou nesta quarta-feira, 07 de março, no Auditório das Faculdades Santo Agostinho, o lançamento da temática da Educação Infantil para o primeiro semestre letivo de 2018, que neste ano será 'Educação Financeira: A arte de poupar', e tem como título 'Dinheiro, dinheirinho, enchendo meu cofrinho'.

O Anteprojeto, que visa promover um estudo sobre a Educação Financeira nas unidades de ensino do município, por meio do desenvolvimento de atividades de consumo saudáveis e equilibradas, foi apresentado durante a reunião para diretores e supervisores dos CEMEI's e escolas com ensino infantil. O evento contou com a presença do secretário municipal de Educação, Benedito Said, da diretora técnico-pedagógica da SME, Elisângela Mesquita, e de servidores da SME.

"Se faz necessário cada vez mais cedo que as crianças tenham esse contato com o tema; saber poupar, economizar... para ter algo, para realizar um sonho. A nossa ideia não é trabalhar com conceitos complexos, como inflação e orçamento, mas incentivá-los a serem consumidores conscientes, saberem diferenciar necessidades de desejos", explica a coordenadora da Educação Infantil Municipal, Jane Aparecida Lopes.

Ainda na reunião

Ainda durante a reunião, a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura realizou uma apresentação da peça teatral que será apresentada em todas as unidades neste semestre, e os supervisores e diretores presentes, receberam uma pasta com todas as informações acerca da proposta e dois DVDs, um com sugestões e orientações de atividades e, outro com histórias. A partir de agora cada unidade desenvolverá seu próprio projeto, com base no Anteprojeto. 

"É uma temática superimportante, pois temos que educar nossas crianças a economizar, valorizar e ter responsabilidade com o dinheiro desde cedo. Algo que contribuirá também com as famílias", destaca a supervisora do CEMEI Casinha Feliz, Maria Cilene Maia.

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também: 

SME realiza primeira 'Formação Continuada' de 2018

Escolas Dú Narciso e Alfredo Soares estão entre as selecionados para receber os recursos do FAMMA

Resultado da Seleção de formador local do PNAIC 2018

Entrega dos kits de material escolar na Escola Professora Maria de Lourdes Pinheiro