Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 26 de Dezembro de 2018 Imprimir
Lançamento do projeto “Esporte Cidadão”

Farley Henrique (Educamoc)

Aconteceu no dia 19 de dezembro, na Escola Municipal Dona Vidinha Pires, a aula inaugural e a cerimônia de assinatura do termo de convênio do projeto “Esporte Cidadão”, que irá contemplar 300 alunos das escolas municipais Dona Vidinha Pires e Eunice Carneiro. O projeto, que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (SME), é realizado pela Associação Ajudôu e patrocinado pela VLI, com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. 

Durante o projeto, que tem o propósito de fazer do esporte um caminho para auxiliar no bem-estar, na promoção da cidadania, integrar jovens e revelar talentos, os alunos receberão uniformes e terão aulas de Judô, Handebol e Vôlei. As aulas iniciadas neste mês continuarão em janeiro de 2019, após o recesso de fim de ano. 

“O diferencial será o atendimento ininterrupto das atividades, incluindo o período de férias e recessos escolares. Para as 300 crianças e adolescentes participantes o projeto proporcionará a ampliação de suas potencialidades esportivas, de cidadania e autoestima, bem como condições de lazer e desenvolvimento social.”, destaca a coordenadora de projetos educacionais da SME, Antonia Deuslange Ribeiro.  

A cerimônia de assinatura contou com a presença dos diretores das escolas contempladas, professores, pais e alunos, representantes da Ajudôu, VLI e da Secretaria Municipal de Educação.  

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:
Parceira da SME, Centro Capelo Gaivota realiza projeto interdisciplinar para celebrar a Primavera
Trilha da Leitura apresenta em mais seis entidades parceiras
Trilha da Leitura encerra as apresentações do espetáculo “Quem são meus super-heróis?”
Escola João Valle Maurício realiza lançamento da 4ª edição do "JMV em Foco