Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 26 de Dezembro de 2018 às 13:15. Visualizações: 526. Imprimir
Lançamento do projeto “Esporte Cidadão”

Farley Henrique (Educamoc)

Aconteceu no dia 19 de dezembro, na Escola Municipal Dona Vidinha Pires, a aula inaugural e a cerimônia de assinatura do termo de convênio do projeto “Esporte Cidadão”, que irá contemplar 300 alunos das escolas municipais Dona Vidinha Pires e Eunice Carneiro. O projeto, que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (SME), é realizado pela Associação Ajudôu e patrocinado pela VLI, com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. 

Durante o projeto, que tem o propósito de fazer do esporte um caminho para auxiliar no bem-estar, na promoção da cidadania, integrar jovens e revelar talentos, os alunos receberão uniformes e terão aulas de Judô, Handebol e Vôlei. As aulas iniciadas neste mês continuarão em janeiro de 2019, após o recesso de fim de ano. 

“O diferencial será o atendimento ininterrupto das atividades, incluindo o período de férias e recessos escolares. Para as 300 crianças e adolescentes participantes o projeto proporcionará a ampliação de suas potencialidades esportivas, de cidadania e autoestima, bem como condições de lazer e desenvolvimento social.”, destaca a coordenadora de projetos educacionais da SME, Antonia Deuslange Ribeiro.  

A cerimônia de assinatura contou com a presença dos diretores das escolas contempladas, professores, pais e alunos, representantes da Ajudôu, VLI e da Secretaria Municipal de Educação.  

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:
Parceira da SME, Centro Capelo Gaivota realiza projeto interdisciplinar para celebrar a Primavera
Trilha da Leitura apresenta em mais seis entidades parceiras
Trilha da Leitura encerra as apresentações do espetáculo “Quem são meus super-heróis?”
Escola João Valle Maurício realiza lançamento da 4ª edição do "JMV em Foco