Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 13 de Abril de 2018 Imprimir
Lançamento do projeto ‘Tem literatura aqui’ na Escola Rozenda Zane

A E. M. Rozenda Zane Moraes abriu as comemorações do ‘Mês do livro’, no dia 10 de abril, com o lançamento do projeto ‘Tem literatura aqui’, coordenado pela professora de Língua Portuguesa, Edvânia Maria Campanha. O evento, idealizado pela professora de Matemática, Lúcia Marilda de Souza, contou com a presença do escritor e membro da Academia Montes-clarense de Letras, Waldir Pinho Veloso, e, da escritora Giowana Nunes Pinho Veloso.

Na oportunidade, à autora do livro 'Coisa de Adolescente', Giowana, propôs uma mesa redonda sobre a obra trabalhada com os alunos.  

"O encontro oportunizou aos alunos conhecer e valorizar escritores da nossa região, promover e ampliar os momentos de leitura, bem como encorajar e estimular o lado leitor/escritor de cada um. Os alunos ficaram encantados com a jovem escritora e suas dicas para aqueles que pretendem ingressar no universo literário", explica a professora Edvânia. 

Após a mesa redonda, Giowana e Waldir presentearam a biblioteca da escola com dezenas de obras publicadas pela família. Foram sorteados também algumas obras entre os discentes. 

"É gratificante conhecer jovens que gostam de ler e se inspiram todos os dias! Graças ao Projeto de Leitura da Escola Municipal Rozenda Zane, com a participação especial das professoras Lucia Marilda Lopes, Edvânia e Rose, e da diretora Paloma, mais crianças e adolescentes estão inseridos na maravilhosa Literatura, que tanto mudou minha vida e muda a vida de cada leitor", afirma Giowana.  

Para a diretora da unidade, Paloma Dias Oliveira, a presença dos escritores na escola "contagiou e estimulou bastante os alunos". "Foi um grande presente para nós, a presença da Giowana e do Waldir. A sensibilidade e o talento dos dois contagiaram a todos, estimulando muitos alunos a colocarem suas ideias no papel para, quem sabe um dia, também se tornarem autores. Estamos muito felizes com os resultados do projeto", comenta Paloma.

* Atualizado no dia 13 de abril, as 21:27.

Fotos: E. M. Rozenda Zane Moraes

Leia também:

Trilha da Leitura leva o teatro a outras instituições de ensino da cidade

'Celebração da Páscoa' na Escola Irmã Beata

Comemoração da Páscoa no CEMEI São Norberto

Clínica de Badminton com o professor Alexandre de Oliveira Roldão