Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 27 de Dezembro de 2019 às 13:54. Visualizações: 151. Imprimir
Leitura no Parque: Trilha da Leitura premia vencedores do concurso de escrita “Cadê o cerrado que tava aqui?”

A equipe do Projeto Montes Claros Na Trilha da Leitura premiou, no dia 12 de novembro, com um passeio ao Parque da Lapa Grande, os vencedores do concurso de escrita “Cadê o cerrado que tava aqui?”, desenvolvido no primeiro semestre deste ano, nas unidades de educação infantil.

No concurso, a partir do tema trabalhado, a turma, coletivamente, deveria escrever uma carta endereçada aos personagens do Trilha, contando o que fez para recuperar e preservar o cerrado, anexando fotos e/ou desenhos. Os três trabalhos mais significativos receberiam certificados e kit de Livros, e ainda participariam de um passeio com a equipe do Trilha a um parque da cidade para visitar o cerrado.

O Cemei Idoleta Maciel ficou com a primeira colocação. Além dos prêmios ainda receberam camisetas do projeto (a professora e um aluno). O 2º lugar ficou com o Cemei Nova Vida e o 3º com o Cemei Dona Ruth Tupinambá. 

“Sabemos que os alunos fazem verdadeiras viagens literárias ao passear com o Trilha da Leitura, uma vez que a magia das personagens das histórias acompanha todo o trajeto, pois são convidados especiais nessa trilha. Ao apresentarmos teatros de incentivo à leitura em lugares tão especiais, como este, reforçamos a ideia de que ler é prazeroso em qualquer lugar.”, destaca a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa. 

A professora e integrante do Trilha, Maria Deusdima Silva, agradeceu a todos os participantes no concurso. “Sabemos que foram produções belíssimas de conservação do nosso cerrado. É gratificante fazer parte dessa história!”, completou a professora. 

Texto: Trilha da Leitura e Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: 
Trilha da Leitura

Leia também:
Aluno da Escola Geraldo Pereira conquista segundo lugar estadual em Concurso Intern...
SME e parceiros realizam entrega dos certificados do Curso de Formação em Libras ...
Cemei Alegria de Viver apresenta o espetáculo musical “Minha cidade, meu tesouro!”
Escola João Valle Maurício realiza lançamento da 5ª edição do JVM em Foco