Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 16 de Abril de 2019 às 17:26. Visualizações: 7.358. Imprimir
“Leitura no Parque”: Trilha da Leitura promove atividade no Parque Municipal para aproximar alunos da nova temática da Educação Infantil

Nos dias 10, 11 e 12 de abril a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura, com objetivo de aproximar ainda mais os alunos da temática da Educação Infantil para o primeiro semestre letivo deste ano - “Cadê o cerrado que tava aqui?”, realizou no Parque Municipal Milton Prates a atividade “Leitura no Parque”.

Durante os três dias, além de assistirem à peça teatral “Cadê o cerrado que tava aqui?”, os alunos puderam aprender a coreografia de uma música de mesmo nome do teatro, composta pela coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa, e gravada pelo cantor Carlos Maia.

“A canção é uma paródia feita a partir de uma cantiga popular muito conhecida pelas crianças. É uma brincadeira séria... afinal, responder à pergunta: cadê o cerrado que tava aqui? e descobrir o que está acontecendo com o cerrado da nossa região e encontrar caminhos para a sua preservação. A música fez muito sucesso com as crianças; estão criando novas coreografias e cantando-a com muita animação. Já está na ponta da língua! Por isso é importante começar o trabalho a partir do mundo que as crianças conhecem; assim, fica mais atrativo e repleto de significados pra elas.”, comenta a coordenadora Éllen. 

Ao longo de toda a atividade, estiveram presentes no Parque alunos dos CEMEI’s Profª. Elizabeth Soares, Eloim Lopes de Souza e Aurora Monteiro, Dr. Mário Ribeiro, Luizinha Gonçalves Soares e Paulo Freire, Nova Vida, Casinha Feliz e São Marcos. Na ocasião, as crianças participaram de um piquenique com suas escolas, aproveitando as sombras e espaços do local.

“A parceria com o transporte escolar foi fundamental para a realização do evento. Tirar as crianças da escola é uma ação que requer controle e organização, além de muita responsabilidade, para que tudo saia conforme o planejado.”, destaca a professora e integrante do Trilha, Sayonara Nascimento.

Texto: Farley Henrique (Educamoc) e Trilha da Leitura 
Fotos: 
Trilha da Leitura 

Leia também:
Trilha da Leitura realiza nesta quarta o “1º Dia L Municipal de 2019”
Secretarias de Educação e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizam formação...
Coordenadoria de Educação Inclusiva realiza formação continuada para profissionais de apoio
Coordenadoria de Ensino Fundamental – Anos Iniciais realiza “Formação para professores alfabetizadores...