Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 12 de Dezembro de 2018 às 11:56. Visualizações: 484. Imprimir
“Ler no natal é muito legal!”: Trilha da Leitura começa a distribuição de livros

Com a proposta de incentivar a leitura, a equipe do Projeto Montes Claros Trilha da Leitura começou na última terça-feira, 11 de dezembro, a distribuição de livros às crianças e adolescentes da cidade, por meio da campanha “Ler no natal é muito legal!”. A primeira instituição visitada pela equipe foi a escolinha do Hospital Universitário. 

“Através da doação de livros feita pelos cidadãos montes-clarenses, está sendo possível a realização deste trabalho, onde muitas crianças serão beneficiadas! Percorreremos espaços onde tenham crianças carentes de afeto, de magia, de emoção, enfim, do encantamento que a leitura de um bom livro pode trazer!”, explica a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa. 

Para a professora e integrante do Trilha, Sayonara Nascimento, este foi um momento “emocionante que permitiu ver o sorriso das crianças ao receber os super-heróis e os livros!” “Nesta época tão especial do ano, o Trilha não poderia ficar de fora. Incentivar a leitura e oportunizar às crianças receber um livro de presente tem um significado todo especial, afinal, ler no natal, é muito legal!”, completa.  

A campanha continua 

Ainda dá tempo de contribuir com a campanha! Qualquer pessoa pode participar; doando livros literários, novos ou usados e em bom estado de conservação, até o dia 14 de dezembro, para que as personagens do Trilha presenteiem crianças carentes do município. As doações poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Educação (núcleo); contato através do e-mail: montesclarosnatrilhadaleitura@gmail.com ou ligar para 9 9915 4943, falar com Éllen Santa Rosa.

Texto: Trilha da Leitura - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Foto: 
Trilha da Leitura

Leia também:
Campanha “Ler no Natal é muito legal!”
“Ler no Natal é muito legal!”: Trilha da Leitura realiza visita a SME
Programa Saúde na Escola: Reunião com apresentação de balanço fecha atividades do GTI-M em 2018
“Curiosos por Natureza” no Capelo Gaivota