Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 03 de Janeiro de 2020 às 11:54. Visualizações: 99. Imprimir
Ler no Natal é muito legal!: Trilha da Leitura inicia entrega dos livros arrecadados na campanha

Com mais de 400 títulos arrecadados até o dia 20 de dezembro, a equipe do Projeto Montes Claros Trilha da Leitura deu início a entrega dos livros literários recebidos durante a campanha “Ler no Natal é muito legal!”, que tem como objetivo incentivar a leitura em toda a cidade e região. A entrega teve início na Comunidade Santa Rafaela, onde a doação foi para as crianças que participam da catequese. Na ocasião, o Trilha apresentou o teatro “O verdadeiro sentido do Natal“, na igreja de Santo Inácio e, ao final, distribuiu livros para os participantes. 

“Desta vez tivemos muitas doações de livros juvenis, assim, doamos livros não só para crianças, mas também para adolescentes e jovens. É uma ação que vale muito a pena. Não medimos esforços para buscar os livros. Fomos nas casas, escolas, instituições… onde teve livro para doar a equipe esteve presente!”, disse a coordenadora do Trilha da Leitura, Éllen Santa Rosa.

A Comunidade São Geraldo foi a segunda contemplada. A entrega aconteceu no domingo, dia 22, durante o Almoço Solidário. Durante o momento também foi apresentado o teatro “O verdadeiro sentido do Natal” e, ao final, foram distribuídos os livros às crianças, com uma mensagem motivando-as a perceber que o livro pode ser companheiro de todas as horas, inclusive no Natal.

Já na Escola Maria de Lourdes, a doação foi para a aluna Ana Julia Oliveira, que foi contemplada com um kit de livros. “O caso da Ana foi diferente, pois seus pais, Luiz Oliveira e Edivânia Alves, ligaram para a equipe e pediram livros para ela ler nas férias, uma vez que gosta muito de ler e não teria condições de comprar”, destaca coordenadora do Trilha. Éllen ainda destacou o sentimento da equipe: “é uma sensação de dever cumprido; encerramos nossas atividades incentivando a leitura também nas férias. Com certeza, o livro é um presente que cuida do futuro”.

Leia também:
Avaliação de Desempenho dos Servidores Municipais de 2019/2
Escola Hilda Carvalho Mendes realiza palestra sobre finanças para fechar atividade de 2019
Período de Avaliação de Desempenho dos Servidores Municipais de 2019/2 encerra na próxima quinta
Resultado das solicitações de mudança de lotação